15 de outubro de 2011

Psicografia de Vera Lúcia

PISCOGRAFIA de VERA LÚCIA

Digite a palavra "vera" no campo em branco do menu "PESQUISE AQUI NO BLOG" no lado superior direito de nosso blog e clique em "PESQUISAR" assim encontrarás as postagens que contam a história desse espirito que é minha mãezinha Vera Lúcia Cardoso Guimarães.

Aqui neste menú, na medida em que recebemos alguma psicografia, postaremos abaixo o video.


CRONOLOGIA

03-04-2010
Vera Lúcia desencarna.
De seus três filhos, Antônia Lúcia é quem mais se desiquilibra espiritualmente.
18 dias após o desencarne de sua mãe, chega o aniversário de Antônia Lúcia e 18 dias depois, é chegado o Dia das Mães. Por ela sentir-se muito mal, Alex pensa em procurar auxilio nas "cartas consoladoras", quem sabe assim, sua irmã sentiria-se melhor?

10-06-2010
67 dias após o desencarne de Vera Lúcia, Alex procura o médium Rogério Henrique Leite, o mesmo médium procurado por ele em 2005 em busca de alguma psicografia de sua avó materna Santina Bernardone. Desta vez, Alex procura uma notícia de sua mãezinha, mesmo acreditando ser quase impossível devido ao pouco tempo de desencarne, mas eis que para a surpresa de todos, Irmão do Caminho (Guia Espiritual do médium) envia um pequeno recado, no Lar Emmanuel (Lar Irmão Francisco) em Caçapava - SP.

22-07-2010
No mesmo local do mês anterior, Vera Lúcia envia seu segundo recado, desta vez através do poeta Zé Grosso, que colaborava na sessão de psicografia dos médiuns Rogério e Marli. Alex fica muito feliz, pois sempre se simpatizou por esse espirito quando lia sobre as "Materializações Luminosas" e ficou surpreso ao saber que o poeta se fazia ali presente.

"Alex Sandro meu irmão,
Amor de Mãe á filho é eterno.
Logo a Dona Vera* escreverá
pelo correio fraterno.
Sinta em ti agora e sempre: Alegria
Pois aos poucos ela estabelece a necessária sintonia."
Zé Grosso

* Alex sempre brincava com sua mãe chamando-a de "Dona Vera"

05-08-2010
Ainda na mesma casa espirita, em Caçapava-SP. Foi a vez de Padre Justiniano enviar noticias de nossa mãezinha. Por mais que ainda Alex não recebera alguma carta de sua mãe, ele não desistira, pois sabia que a perseverança lhe valeria a pena. As palavras de Rogério e os recados de seus Benfeitores Amigos, ainda não conseguiam consolar o espirito desiquilibrado da irmã de Alex. Mas a fé o equilibrio de Alex estavam colaborando na sintonia entre a sua mãezinha e o trabalho de psicografia.

14-08-2010
Nove dias após a última sessão, Alex estava na cidade de Jacareí-SP, na Oficina da Espiritualidade de Jesus, onde a irmãzinha Marcela Cassal Serapião, que desencarnou aos 14 anos naquela mesma cidade, escreveu como de costume, uma cartinha consoladora para seus pais sempre presentes : Fábio e Fernanda. Vera Lúcia aproveitou aquele momento e enviou mais um recado pelo intermédio da menina. Desta vez ela confirma estar realmente presente na sessão, que a sua sintonia com o médium está aumentando, e que brevemente ela escreverá, pois é necessário esta afinidade.

09-09-2010
Ao conversar com o médium Rogério, Alex é instruído á procurar a Marli Mansini, sua esposa, para ver se consegue uma sintonia melhor com sua mãezinha. Mas novamente Alex volta com apenas um recado, desta vez de Irmã Elizabeth, a mentora da médium. No dia seguinte, Alex participa de um seminário com o médium Rogério sobre psicografia, ambos conversam bastante sobre o que estava ocorrendo. E no dia 11 de setembro, no momento em que estavam sendo realizadas as entrevistas para o pedido de psicografia, Alex decide ir embora e procurar por notícias somente no outro ano. Deu uma "férias" ao espirito de sua mãe.

23-02-2011
Durante estas sessões em que Alex visitava, fez duas amizades: Margarida e Tânia, ambas moradoras de sua mesma cidade, São José dos Campos. E em 2011 a dra.Tânia Fregonesi, passou também á realizar as "cartas consoladoras", Alex esteve presente nas primeiras sessões desta médium e eis que juntamente de sua irmã Antônia Lúcia, consegue a primeira carta psicografada pela própria mãe. O video desta bela carta é o de número 003 que se segue ao final desta postagem.

01-03-2011
Faltando 1 mês para completar 1 ano de desencarne de Vera Lúcia. Devido á necessidade de outros espiritos escreverem para seus ente-queridos, neste dia Vera apenas envia um recado através de Luísa, a mentora dos trabalhos de psicografia desenvolvido por sua mãe, a médium Tânia Fregonesi. O video deste recado é o de número 004.

26-07-2011
Depois de quase 5 meses sem Alex solicitar uma psicografia de sua mãezinha, eis que ela escreve sua segunda cartinha. Comenta da felicidade em ver seu filho divulgando a Doutrina Espirita e conta o que está fazendo no Plano Espiritual. Mais uma vez fala de Nossa Senhora, mostrando que conserva sua fé na Mãe de Jesus. Diz que já não está com a coluna deformada e lembra de sua neta quando pequena. Lembra também de seu filho falando errado (algo que Alex pensou muito nisso no dia anterior), da tristeza da Lúcia e muito mais. O video desta psicografia é o de número 005.

13-08-2011
Depois de enviar 2 cartas através da médium Tânia, agora foi a vez de Vera Lúcia enviar pelo médium Rogério. A carta foi solicitada e endereçada totalmente á sua filha Antônia Lúcia, que esteve presente e que foi muito auxiliada por esta carta. Pois ali se ditou fatos particulares entre ambas. Ver no video 006.

06-09-2011
Vera Lúcia chama Alex desta vez pelo apelido e ao final assinou da mesma maneira de quando encarnada. Fez até um desenho : uma violeta na janela, referindo-se ao livro que seu filho havia emprestado para ela ler alguns meses antes de seu desencarne. Ela comenta sobre Alex plasmar sempre uma violeta pra ela e mais uma vez, mostra a sua preocupação com o neto Matheus. A reunião desta noite durou das 18hs ás 2hs, foi muito emocionante.

04-10-2011
Com a presença da esposa e filha de Alex, pela primeira vez Vera Lúcia se expressa diretamente á elas. Agradecendo á nora pelo carinho que tem pelo filho e revela á neta que ambas terão uma missão juntas, ela no plano espiritual auxiliando a neta no plano físico.

Apartir do dia 04 de outubro de 2011, postaremos apenas a data da psicografia recebida, como também o nome do médium, do espirito comunicante e o video logo abaixo na sequência. Todos os recados listados acima e abaixo, estão presentes nos videos.

10-06-2010 Rogério Leite - Irmão do Caminho
22-07-2010 Rogério Leite - Zé Grosso
05-08-2010 Rogério Leite - Padre Justiniano
14-08-2010 Rogério Leite - Marcela
09-09-2010 Marli Mansini - Irmã Elizabeth
23-02-2011 Tânia Fregonesi - Vera Lúcia
01-03-2011 Tânia Fregonesi - Luísa
26-07-2011 Tânia Fregonesi - Vera Lúcia
13-08-2011 Rogério Leite - Vera Lúcia
06-09-2011 Tânia Fregonesi - Vera Lúcia
04-10-2011 Tânia Fregonesi - Vera Lúcia
13-12-2011 Tânia Fregonesi - Vera Lúcia


















Nenhum comentário: