25 de outubro de 2011

77 - ALEX entrevista PAULA ZAMP

Ela acabou de se apresentar na abertura da 60ª Semana Espírita de Santo André-SP.
É Cantora profissional e faz shows pelo Brasil todo.
É Bacharel em Música com especialização em Canto Lírico.
É também Professora Universitária.
É Pós-Graduda em Arteterapia.
Já trabalhou com Musicoterapia e Cantoterapia no consultório Pineal Mind.
Já gravou 2 cd's: "Amai" e "Paz".
Desde criança se apresentou em programas na TV e trabalhou ao lado de Silvio Santos em alguns programas do SBT, como "Qual é a Música", "Gente que Brilha", dentre outros.
A portadora de tão abençoada voz é Paula Zamp.

ALEX - Como você se iniciou na Doutrina Espirita?

PAULA - Conheci o Espiritismo através de um ex-patrão, que me levou pra conhecer a Federação Espírita do Estado de São Paulo. Isso foi no ano de 1987, depois dessa primeira visita que me deixou encantada, me envolvi a tal ponto com o Espiritismo que até hoje continuo na FEESP.

ALEX - E na música?

PAULA - A música, certamente vem de outras encarnações, pois minha mãe diz que desde muito pequena eu já pedia para cantar em festinhas e, em casa ela conta que muitas vezes pegava um cabo de vasoura colocava uma latinha de massa de tomates na ponta e fazia de conta que estava com um microfone...coisas de criança.(risos)

ALEX - Em quais programas de tv você se apresentou? E por quantos anos você cantou ao lado de Silvio Santos no "Qual é a Música?"

PAULA - Aos oito anos de idade, meus pais me levaram para fazer um texte vocal para participar de um coral infantil de um programa do Silvio Santos, na época na TV Globo. Passei no teste, ganhei uma bolsa de estudos de música popular e, já passei a ser profissional na área da música desde cedo sendo que, de lá para frente não parei mais de estudar e de cantar.

Participei cantando em vários programas de TV. Na Bandeirantes trabalhei por dois anos no coral do programa do Bolinha. Depois no SBT, trabalhei com a Banda Santa Maria em vários programas, tais como: "Gente que Brilha", no coral do "Programa do Ratinho", "Qual é a Música?", "Código Fama", entre outros.

Ao todo trabalhamos ao lado de Silvio Santos por quase 3 anos.

ALEX - Que legal Paula. E como é ser professora universitária e cantora palestrante ao mesmo tempo?

PAULA - Sou professora Universitária na disciplina de música, canto coral e técnica vocal, tiro algumas horas uma vez por semana para esse trabalho, mas isso se torna fácil pra mim, pois me alimento da música em todos os momentos e já tenho tudo esquematizado. Como cantora profissional, tenho atividades geralmente nos finais de semana durante a noite e, as palestras me programo nos espaços livres. Se a música está presente em tudo, pra mim é sempre muito mais prazeiroso o trabalho.

ALEX - Como foi trabalhar 'Musicoterapia' e 'Cantoterapia' ao lado do dr.Sérgio Felipe de Oliveira?

PAULA - Não posso dizer que tenha sido um trabalho, mas sim foram momentos de muito aprendizado, estar em atividades lá no Pineal Mind, direcionadas pelo querido Dr. Sérgio Felipe de Oliveira. Só posso agradecer a ele por tanto aprendizado.

ALEX - Nós já entrevistamos o Allan Vilches e sabemos que ele é muito seu amigo. Quem é o Allan pra você?
Paula Zamp e Allan Vilches
PAULA - Allan Vilches é um cantor de um talento excepcional e um amigo para todas as horas. Agradeço a Deus por ter permitido que reencontrasse nesta existência esse Espírito, para que em muitos momentos possamos unir as nossas vozes em louvor ao Pai Criador.


ALEX - Lindo o que você disse! E fale um pouco sobre os dois programas que você tem na Rádio Boa Nova.

PAULA - Apresentamos todas as terças feiras as 23hs o programa "QUEM CANTA SUA VIDA ENCANTA", juntamente com Moacyr Camargo e Allan Vilches. É um programa que aborda a música e as artes em geral, dando enfoque a realidade do mundo espiritual.

E aprensentamos juntamente com Luiz Saegusa todas as quartas-feiras as 10hs, o programa "ENTRE AMIGOS", que é um programa de variedades, entrevistas e muitas informações, com a participação dos ouvintes.

Adoro participar desses dois programas e, já estou pensando em estudar locução, para caprichar um pouco mais, pois os ouvintes merecem o melhor.

ALEX - E os seus dois cd's?
 
PAULA - Temos dois títulos em CDs:

"Amai! " - que contém músicas voltadas a preces, e o
"Paz" - que carrega um trabalho voltado a musicoterapia, com músicas no período clássico e romântico.
Estamos em projeto do terceiro com a temática "Alegria", mas ainda não temos previsão de data para o lançamento.

ALEX - E o que você faz na FEESP?

PAULA - Na FEESP, eu trabalho desde 1994 na área de Assistência Espiritual, e desde 1996 na área de ensino, ministrando aulas nos cursos, Básico do Espiritismo e Educação Mediúnica.
Adoro estar na FEESP, pois foi o local em que despertei para a realidade do outro lado da vida.

ALEX - Como é se apresentar em um mesmo evento como este juntamente do Divaldo?


PAULA - Estar ao lado do querido Divaldo Pereira Franco é sempre uma emocão ímpar. Tenho Divaldo como um pai, aprendo sempre muito com ele e, cantar nas palestras dele, tenho certeza que Deus esta sendo condecendente comigo me cedendo a oportunidade de crescimento fazendo o que mais amo, louva-lo cantando!


ALEX - Você conheceu Chico Xavier antes de ele desencarnar?


PAULA - Em 1996, fui convidada para cantar no aniversario do Chico de 86 anos, eu estava acompanhada de um coral e cantamos no jardim que dava acesso a uma janela em que Chico ficou ouvindo nosso cantar. Ele mandava beijinhos para todos nos, foi muito emocionante. Cantamos Ave Maria de Gounod, porem, eu me lembro somente do comeco e do fim, foi tanta a minha emocao que nao me recordo o que aconteceu durante a música.

Essa foi a primeira e ultima vez que vi Chico enquanto encarnado, e nessa noite nao tive oportunidade de falar com ele, somente de cantar para ele.

ALEX - E Jerônimo Mendonça, você o conheceu também?


PAULA - É uma pena, mas não conheci Jerônimo Mendonça enquanto encarnado, mas admiro muito todo o trabalho que ele fez e ainda faz, agora na Pátria Espiritual.

ALEX - E como de costume, um rápido Pinga-Fogo antes de terminarmos a nossa conversa:

- Música - É o alimento da minha alma.

- Mediunidade - É o canal que nos une a eternidade.

- Silvio Santos - O homem sorriso.

- Chico Xavier - O homem paz.

- Allan Kardec - O professor da imortalidade.

- Jesus - O mestre da Luz.

- Deus - Pai de infinita bondade.

ALEX - Muito obrigado Paula pela entrevista, parabéns pelo seu trabalho e que Chico continue a lhe inspirar por todos os cantos do mundo em que você se apresentar.

PAULA - Alex, eu é que agradeço o carinho e o respeito com o nosso trabalho. É uma alegria participar desse trabalho de divulgação da nossa Doutrina. Rogo á Jesus cobrí-lo na paz e, que esse trabalho te traga muita alegria. Um forte e fraternal abraço.

ALEX - Não deixem de conhecer o trabalho de Paula no site www.paulazamp.com e www.paulazampcantora.com.br

Entrevistas

15 de outubro de 2011

76 - ALEX entrevista GUARACIARA MAIA

   Ela é Psicóloga, especialista em Cuidados Integrativos pela Unifesp, com MBA em Gestão Avançada de Recursos Humanos.
   Ela é Terapeuta de Regressão de Memória e Frequências de Brilho.
   Ela é Conferencista, escritora de diversos artigos, consultora, radialista, facilitadora de Oficinas de Sentimentos, de treinamentos, cursos, workshops e palestras públicas, associadas com práticas energéticas e integrativas voltadas ao desenvolvimento humano.
    Ela é Master em Reiki Tradicional Usui e DNA Karuna Reiki. Practitioner em PNL e Membro da Sociedade Brasileira de Neurociência.
   Ela é uma das apresentadoras do Programa "Ciência da Alma", que vai ao ar aos sábados às 11:00 na Rádio Boa Nova AM 1450 http://www.radioboanova.com.br/.
   Ela é uma dos membros do Stum www.stum.com.br/guaraciaramaia
   Possui o Blog Ciência da Alma - www.cienciadaalma.blogspot.com
   Também o Consciência Ecológica - www.guamaia.blogspot.com
   E o Tempo de Despertar - http://www.guaraciara.blogspot.com/
   Ela é a iluminada Guaraciara Maia.

ALEX - Olá Guaraciara, Tudo bem iluminada? Como lhe foi apresentada a Doutrina Espirita Cristã?

GUARACIARA - Quando criança minha familia era umbandista, mas ouvia sempre um relato de minha avó, que uma tia tinha sido curada de obsessão num Centro Kardecista aqui no Rio de Janeiro. Essa é a primeira memória que tenho sobre o assunto.
   Depois fui fazer faculdade de Psicologia e virei agnóstica. Não acreditava em mais nada. Porém em 1997 estava no auge de um conflito familiar, onde comecei a ver espíritos enquanto dormia. Espíritos que vinham me instruir e me avisar que minha filha mais velha estava em perigo, pois estava se drogando (a época adolescente ainda). Pra mim foi um choque, achei que estava ficando louca.
   Foi então, que no ano 2000 fui parar no Paulo de Tarso pedindo socorro, e ao entrar naquela casa, senti sua energia curadora. Perguntei para uma pessoa: aqui tem curso? Tem como a gente se instruir pela Doutrina? E ela, nossa querida Katia Zorzin, me disse: hoje é o ultimo dia para entrar no curso dos Aprendizes do Evangelho. Sai dali, liguei pro meu marido, perguntei se ele topava ir comigo e ele aceitou. Começamos então a nossa jornada. Fizemos todo o curso e também o de mediunidade.

ALEX - Falando em mediunidade, como a sua funciona?

GUARACIARA - A minha mediunidade sempre se manifestou de forma pacifica. Quando jovem tinha sonhos premonitórios, sempre sonhava antes de alguem morrer. Era muito intuitiva, como até hoje. Algumas vezes via Espiritos. Numa das poucas vezes acordei de madrugada, meu corpo todo formigava e eu via alguem ao meu lado, com muita luminosidade. Parecia até luz fluorescente. Mas nunca quis me aprofundar.
   Hoje, trabalho mais intuitivamente e sinto em relação às energias das pessoas e aos ambientes. Tenho desdobramentos, sonhos premonitórios e me vejo sempre em colônias espirituais. Fiz uma passagem pela Apometria e nos trabalhos sentia nos meus órgãos qual o órgão do atendido que estava com problema. Mas no dia-a-dia não sinto isso. Se sinto não percebo.

ALEX - Como a Psicologia entrou na sua vida?

GUARACIARA - A Psicologia entrou meio intuitivamente. Fiz curso de Magistério e na época tinha aula de Psicologia. Adorava. Como era uma pessoa muito triste em função de uma história familiar de rejeição e abandono, por parte dos meus pais, fui fazer Psicologia. Hoje acredito que fui em busca de me curar.

ALEX - E a TVP (Terapia de Vidas Passadas)?

GUARACIARA - Na faculdade conheci a Psicanálise e a pratiquei durante 10 anos. Quando aconteceu de descobrir minha filha se drogando, comecei a me questionar como profissional, e em função de ver espiritos ao meu lado, não cabia mais continuar na Psicanálise, pois não há espaço para isso lá. Mudei o curso, me especializei em Gestão de Pessoas e fui trabalhar com RH. Abri uma empresa e prestei serviço para grandes empresas em São José dos Campos.
   Dois anos depois comecei a ter uma série de visões em sonhos.Vi dois homens de branco, que abriram uma tela na minha frente e me mostraram as minhas 3 últimas encarnações e explicaram o porque das coisas que eu estava vivendo naquela. Percebi o quanto as vidas passadas eram importantes.
   Sai do Brasil por um tempo e quando voltei não queria mais trabalhar com RH. Senti vontade de voltar para o Consultório. Um dia no Centro Espírta, enquanto esperava meus filhos na evangelização puxei um livro que me chamou atenção e comecei a ler. Tratava-se de uma história espirita sobre terapia de vida passada. Daí eu disse: isso eu gostaria de fazer. Procurei um lugar sério para a minha formação e adoro esse trabalho. Perecebo que é uma das ferramentas para que possamos livrar-nos das culpas do passado. É fantástico.

ALEX - Quais são os mitos e realidades da TVP (Terapia de Vidas Passadas)?

GUARACIARA - Os mitos são que: é perigoso, que corremos o risco de irmos ao passado e não voltarmos, que viemos com o véu do esquecimento e não devemos querer saber...Na verdade não há perigo. Não é aconselhavel fazer regressão com pessoas idosas, grávidas e hipertensas porque elas podem se emocionar fortemente. Quanto a ir ao passado e não voltar, o paciente em regressão não vai a lugar nenhum. A memória dele que é trazida a tona. Quanto ao véu do esquecimento é verdade, o que está apagado não deve ser relembrado. Trabalhamos apenas com aquilo que insiste em ser lembrado, criando sintomas. Por isso é terapêutico e curativo. Não é um trabalho espiritual.

ALEX - E quando ela serve para a cura?

GUARACIARA - Quando uma memória volta criando sintomas é porque busca saida, busca a cura. O plano espiritual sabe dessa importância e leva muitas vezes àqueles que tem autorização para isso, a viver regressões espontâneas durante o sonho. Porém, essas lembranças trazem descargas emocionais e precisam ser ancoradas por pessoas que saibam lidar com isso. Sozinho é mais difícil e mais doloroso e ás vezes a pessoa não consegue dar conta. Na regressão não importa só descobrir fatos do passado, mais é importante que se reintegre o personagem, ou um aspecto do seu ser, de forma diferente, ressignificando.

ALEX - A Depressão pode ser tratada, ou curada, pela TVP?

GUARACIARA - Sim. Não só a depressão como também a Síndrome do pânico, Bipolaridade, angústias, fobias. Pois em sua maioria são manifestações de sombras do passado.

ALEX - Você possui uma palestra com o tema "Inconsciente - Um Viajante do Passado", fale algo para nós a respeito.

GUARACIARA - Nossos corpos são diferentes ao longo da nossa existência. Mas o inconsciente é o mesmo. É nele que são gravadas as nossas histórias. O inconsciente ou corpo mental fica registrado no nosso corpo espiritual. Ele armazena todas as nossas experiências durante a nossa existência enquanto Ser. Pela eternidade.

ALEX - E como é o seu trabalho de Frequências de Brilho?

GUARACIARA - Frequências de Brilho é uma técnica poderosa de cura do terceiro milênio. Foi recebida por Christine Day, que estava com Lupus e desenganada pelos médicos, há 20 aos atrás.
   Esse trabalho me encanta por ser também uma ferramenta para apagar memórias que não nos interessam mais. É uma técnica que reprograma a nível celular. Novas áreas do cérebro são despertadas nesse trabalho, de modo que você começa a perceber a ilusão dessa realidade tridimensional mais facilmente e retorna para um estado natural de verdade nos reinos de 4º e 5º dimensão.
   Dons naturais retornam à medida que este despertar acontece. Este trabalho veio num momento de graça para este planeta. Cada sessão é completa em si e lidam com a cura de problemas de disfunção física, vícios, problemas mentais-emocionais, alinhamento espiritual, e o despertar. As sessões podem ser semanais ou quinzenais, de acordo com a integração de cada cliente e da sua busca pessoal.
   O trabalho de órgãos conecta o órgão físico com sua matriz perfeita na quinta dimensão. Ocorre um processo de alinhamento e mudanças concretas na vida, conforme os velhos padrões são liberados. Não é possível uma mudança rápida do padrão vibratório de uma pessoa. Ao ocorrer à liberação das negatividades tanto físicas quanto emocionais, energeticamente caracterizadas por um padrão de vibração denso, há a necessidade de acomodação e integração da energia recebida, o que faz o processo de alinhamento e de mudanças concretas na vida ter um ritmo gradativo. No trabalho de órgãos, os velhos padrões acumulados, desta e de outras vidas, que levam a doenças nesta vida sem motivo aparente, são liberados, podendo nos libertar de futuros sofrimentos.

ALEX - Hoje você está com um consultório na Tijuca, no Rio?

GUARACIARA - Atualmente atendo na Barra da Tijuca e em Copacabana.

ALEX - E vem frequentemente á São José dos Campos?

GUARACIARA - Estou em São José uma vez por mês.

ALEX - E o seu Programa "Ciência da Alma", na Rádio Boa Nova (1450 AM) é gravado em Guarulhos?

GUARACIARA - Sim. Gravo uma vez por mês.

Encontro "Amigos da Boa Nova"
ALEX - Você também desenvolve um trabalho no STUM (Somos Todos Um)?

GUARACIARA - Costumo escrever artigos. Acho um portal interessante de se passar mensagens importantes.

ALEX - E o seu cd "Tempo de Despertar"?

GUARACIARA - Foi um trabalho de doação para a Rádio Boa Nova. Foi todo intuído e tem ajudado a muita gente. Recebo frequentemente depoimentos de pessoas que ouviram o CD e se beneficiaram.

ALEX - Você pensa em publicar algum livro?

GUARACIARA - Tenho como projeto um livro e mais dois CDs para trabalho das crianças internas e cura de câncer. Esta é a minha tarefa para os próximos meses.

ALEX - Que interessante Guaraciara. E voltando a falar de TVP, você tem algum caso especial de Reencarnação com seus pacientes que convem nos relatar, sem relatar dados ou nomes, mas acredito ser da curiosidade de todos um caso em especial que lhe chamou a atenção.

GUARACIARA - Tenho vários. Mas posso citar um, de uma paciente jovem, que veio pra terapia por causa de problemas nos relacionamentos com os namorados. E numa das regressões ela se viu como estudante em SP, sendo torturada e morta na época da ditadura. Foi muito interessante porque um dos motivos dela estar naquele movimento de contestação, era porque o namorado na época, esteve "sumido" por ser revolucionário. Por causa da morte dele, ela se engajou no protesto e morreu também. Curioso é que na semana seguinte a regressão, essa paciente foi com a escola à SP, visitar alguns lugares e ela foi parar dentro do DOI-CODI e teve a oportunidade de trabalhar o perdão. A Espiritualidade é assim, quando estamos prontos eles nos trazem os desafios.

ALEX - Eu estive por lá no DOI-CODI também e lhe relatei em off um caso semelhante que ocorreu comigo. Interessante isso de quando ligamos o local á emoção sentida!

GUARACIARA - Alex, em função do local que você foi, um fio de memória foi puxado. Seria importante você dar lugar a isso. Por que se veio á tona, é sinal que existe emoção reprimida, e que precisa ser organizada.

ALEX - Um dia irei organizar, conversemos sobre isso mais tarde (risos), mas você já me ajudou com o comentário. E para finalizarmos, vamos fazer um Pinga-Fogo:


- Psicologia - uma ferramenta

- Reiki - um caminho para a luz

- TVP - uma oportunidade para a libertação

- Kardec - um grande Mestre

- Deus - o retorno à casa

ALEX - Muito obrigado por esta oportunidade Guaraciara, por esta confiança em nosso blog e por estar tão disponível para esta conversa. Inclusive aconselhando-me ao meu relato, um dia ainda conversaremos com mais calma sobre o meu caso. Que Jesus continue a lhe iluminar nesta caminhada tão linda!

GUARACIARA - Agradeço a oportunidade de compartilhar um pouco da minha história, que é igual a de muita gente. Os desafios e as dores são iguias. A diferença é como lidamos com eles. Agradeço aos amigos espirituais pelo companheirismo, carinho e paciência que tem tido comigo. Agradeço aos irmãos encarnados pelo carinho e pelas oportunidades de aprendizado.

Psicografia de Vera Lúcia

PISCOGRAFIA de VERA LÚCIA

Digite a palavra "vera" no campo em branco do menu "PESQUISE AQUI NO BLOG" no lado superior direito de nosso blog e clique em "PESQUISAR" assim encontrarás as postagens que contam a história desse espirito que é minha mãezinha Vera Lúcia Cardoso Guimarães.

Aqui neste menú, na medida em que recebemos alguma psicografia, postaremos abaixo o video.


CRONOLOGIA

03-04-2010
Vera Lúcia desencarna.
De seus três filhos, Antônia Lúcia é quem mais se desiquilibra espiritualmente.
18 dias após o desencarne de sua mãe, chega o aniversário de Antônia Lúcia e 18 dias depois, é chegado o Dia das Mães. Por ela sentir-se muito mal, Alex pensa em procurar auxilio nas "cartas consoladoras", quem sabe assim, sua irmã sentiria-se melhor?

10-06-2010
67 dias após o desencarne de Vera Lúcia, Alex procura o médium Rogério Henrique Leite, o mesmo médium procurado por ele em 2005 em busca de alguma psicografia de sua avó materna Santina Bernardone. Desta vez, Alex procura uma notícia de sua mãezinha, mesmo acreditando ser quase impossível devido ao pouco tempo de desencarne, mas eis que para a surpresa de todos, Irmão do Caminho (Guia Espiritual do médium) envia um pequeno recado, no Lar Emmanuel (Lar Irmão Francisco) em Caçapava - SP.

22-07-2010
No mesmo local do mês anterior, Vera Lúcia envia seu segundo recado, desta vez através do poeta Zé Grosso, que colaborava na sessão de psicografia dos médiuns Rogério e Marli. Alex fica muito feliz, pois sempre se simpatizou por esse espirito quando lia sobre as "Materializações Luminosas" e ficou surpreso ao saber que o poeta se fazia ali presente.

"Alex Sandro meu irmão,
Amor de Mãe á filho é eterno.
Logo a Dona Vera* escreverá
pelo correio fraterno.
Sinta em ti agora e sempre: Alegria
Pois aos poucos ela estabelece a necessária sintonia."
Zé Grosso

* Alex sempre brincava com sua mãe chamando-a de "Dona Vera"

05-08-2010
Ainda na mesma casa espirita, em Caçapava-SP. Foi a vez de Padre Justiniano enviar noticias de nossa mãezinha. Por mais que ainda Alex não recebera alguma carta de sua mãe, ele não desistira, pois sabia que a perseverança lhe valeria a pena. As palavras de Rogério e os recados de seus Benfeitores Amigos, ainda não conseguiam consolar o espirito desiquilibrado da irmã de Alex. Mas a fé o equilibrio de Alex estavam colaborando na sintonia entre a sua mãezinha e o trabalho de psicografia.

14-08-2010
Nove dias após a última sessão, Alex estava na cidade de Jacareí-SP, na Oficina da Espiritualidade de Jesus, onde a irmãzinha Marcela Cassal Serapião, que desencarnou aos 14 anos naquela mesma cidade, escreveu como de costume, uma cartinha consoladora para seus pais sempre presentes : Fábio e Fernanda. Vera Lúcia aproveitou aquele momento e enviou mais um recado pelo intermédio da menina. Desta vez ela confirma estar realmente presente na sessão, que a sua sintonia com o médium está aumentando, e que brevemente ela escreverá, pois é necessário esta afinidade.

09-09-2010
Ao conversar com o médium Rogério, Alex é instruído á procurar a Marli Mansini, sua esposa, para ver se consegue uma sintonia melhor com sua mãezinha. Mas novamente Alex volta com apenas um recado, desta vez de Irmã Elizabeth, a mentora da médium. No dia seguinte, Alex participa de um seminário com o médium Rogério sobre psicografia, ambos conversam bastante sobre o que estava ocorrendo. E no dia 11 de setembro, no momento em que estavam sendo realizadas as entrevistas para o pedido de psicografia, Alex decide ir embora e procurar por notícias somente no outro ano. Deu uma "férias" ao espirito de sua mãe.

23-02-2011
Durante estas sessões em que Alex visitava, fez duas amizades: Margarida e Tânia, ambas moradoras de sua mesma cidade, São José dos Campos. E em 2011 a dra.Tânia Fregonesi, passou também á realizar as "cartas consoladoras", Alex esteve presente nas primeiras sessões desta médium e eis que juntamente de sua irmã Antônia Lúcia, consegue a primeira carta psicografada pela própria mãe. O video desta bela carta é o de número 003 que se segue ao final desta postagem.

01-03-2011
Faltando 1 mês para completar 1 ano de desencarne de Vera Lúcia. Devido á necessidade de outros espiritos escreverem para seus ente-queridos, neste dia Vera apenas envia um recado através de Luísa, a mentora dos trabalhos de psicografia desenvolvido por sua mãe, a médium Tânia Fregonesi. O video deste recado é o de número 004.

26-07-2011
Depois de quase 5 meses sem Alex solicitar uma psicografia de sua mãezinha, eis que ela escreve sua segunda cartinha. Comenta da felicidade em ver seu filho divulgando a Doutrina Espirita e conta o que está fazendo no Plano Espiritual. Mais uma vez fala de Nossa Senhora, mostrando que conserva sua fé na Mãe de Jesus. Diz que já não está com a coluna deformada e lembra de sua neta quando pequena. Lembra também de seu filho falando errado (algo que Alex pensou muito nisso no dia anterior), da tristeza da Lúcia e muito mais. O video desta psicografia é o de número 005.

13-08-2011
Depois de enviar 2 cartas através da médium Tânia, agora foi a vez de Vera Lúcia enviar pelo médium Rogério. A carta foi solicitada e endereçada totalmente á sua filha Antônia Lúcia, que esteve presente e que foi muito auxiliada por esta carta. Pois ali se ditou fatos particulares entre ambas. Ver no video 006.

06-09-2011
Vera Lúcia chama Alex desta vez pelo apelido e ao final assinou da mesma maneira de quando encarnada. Fez até um desenho : uma violeta na janela, referindo-se ao livro que seu filho havia emprestado para ela ler alguns meses antes de seu desencarne. Ela comenta sobre Alex plasmar sempre uma violeta pra ela e mais uma vez, mostra a sua preocupação com o neto Matheus. A reunião desta noite durou das 18hs ás 2hs, foi muito emocionante.

04-10-2011
Com a presença da esposa e filha de Alex, pela primeira vez Vera Lúcia se expressa diretamente á elas. Agradecendo á nora pelo carinho que tem pelo filho e revela á neta que ambas terão uma missão juntas, ela no plano espiritual auxiliando a neta no plano físico.

Apartir do dia 04 de outubro de 2011, postaremos apenas a data da psicografia recebida, como também o nome do médium, do espirito comunicante e o video logo abaixo na sequência. Todos os recados listados acima e abaixo, estão presentes nos videos.

10-06-2010 Rogério Leite - Irmão do Caminho
22-07-2010 Rogério Leite - Zé Grosso
05-08-2010 Rogério Leite - Padre Justiniano
14-08-2010 Rogério Leite - Marcela
09-09-2010 Marli Mansini - Irmã Elizabeth
23-02-2011 Tânia Fregonesi - Vera Lúcia
01-03-2011 Tânia Fregonesi - Luísa
26-07-2011 Tânia Fregonesi - Vera Lúcia
13-08-2011 Rogério Leite - Vera Lúcia
06-09-2011 Tânia Fregonesi - Vera Lúcia
04-10-2011 Tânia Fregonesi - Vera Lúcia
13-12-2011 Tânia Fregonesi - Vera Lúcia


















5 de outubro de 2011

75 - ALEX entrevista ORSON PETER CARRARA

     Ele nasceu em Mineiros do Tietê, São Paulo, em 1960.
     Atualmente ele reside em Matão, é casado e pai de três filhos.
     É espírita desde a infância, auto-didata, editor por profissão, palestrante e escritor.
     Escreveu vários livros: "Tensão Emocional", "Morte", "Médiuns", "Reencarnação", "Espíritos", "Causa e Casa Espíritas", "Ontem e Hoje com Kardec, Sempre Atual", "A Alma do Espiritismo", "Arena de Conflitos", "Por que Adoecemos?", etc...
     Escreve também artigos para vários periódicos espiritas.
     Seu nome é Orson Peter Carrara.

* Entrevista realizada em 21 de agosto de 2011, antes do Encontro Anual Cairbar Schutel *

ALEX - Para começarmos nossa entrevista, eu gostaria de lhe perguntar como você se iniciou na Doutrina Espirita?

ORSON - Nasci em família espírita. Meu avô já era espírita. Desde criança, portanto, estou vinculado à atividade espírita, especialmente pela influência direta de meus pais.

ALEX - E os livros, como começaram a surgir?

ORSON - Sempre gostei muito de escrever. Os livros são resultantes dessa característica essencial de inesgotabilidade da Doutrina Espírita que nos fornece farto material de pesquisa e estudo. Como gosto muito de estudar e pesquisar, o surgimento dos livros aconteceu naturalmente.

ALEX - As obras literárias atuais, você acha que algumas fogem dos ensinamentos de Kardec?

ORSON - Temos visto o surgimento de valiosas obras. Aquelas que fogem aos ensinos de Kardec, por si só se excluem, pois que não pertencentes à literatura espírita. Quem estuda, saberá discernir.

ALEX - "Ontem e Hoje com Kardec" fale um pouco para nós como você o tornou tão atual nesta obra de sua autoria?

ORSON - Considero este livro a minha "menina dos olhos". Ela foi inspirada em textos da Revista Espírita, de Kardec. Pelo incentivo que oferece ao estudo e pesquisa daquela publicação, a tenho carinhosamente no coração. E também porque ela está em parceria com o grande amigo e estudioso espírita Rogério Coelho.

ALEX - E Yvonne Pereira do Amaral, você acha que os espiritas hoje se esquecem um pouco dela?

ORSON - Yvonne é um tesouro doutrinário. Meu maior sonho (ainda não tive tempo para isso) é debruçar-me sobre toda a obra que ela produziu para igualmente gerar estudos, livros e palestras. Ela não pode ser esquecida, sua contribuição é muito valiosa.

ALEX - Chico Xavier, você o conheceu pessoalmente?

ORSON - Sim, o visitamos uma única vez. Almoçamos com ele, em sua casa. Ele já estava bastante fragilizado, mas pudemos trocar algumas palavras. O que me chamou muito a atenção foi a serenidade e paciência como se portava e se expressava.

ALEX - Recentemente você lançou o livro "Tensão Emocional", título de uma mensagem de Emmanuel recebida por Chico Xavier que está no livro "Companheiro", conte um pouco para nós sobre como surgiu este livro.

ORSON - Surgiu por sugestão de muitos amigos diante da palestra que eu já proferia utilizando-se da referida mensagem. Cada parágrafo da mensagem transformou-se num capítulo da obra e no final colocamos a mensagem na íntegra.

ALEX - Eu particularmente gosto muito das mensagens do Grupo Espirita Mensageiros, da capital paulista, inclusive possuo um livro deles que fala de fatos extraordinários que já ocorreram em decorrência de recebimentos destas mensagens em momentos oportunos. O que você pode nos falar á respeito destas mensagens?

ORSON - Penso que nós os espíritas, como pessoas físicas ou instituições, devemos colaborar mais com o grupo, destinando-lhes recursos financeiros para manutenção e expansão desse extraordinário trabalho. Basta citar o trabalho, o site, e solicitar ajuda mesmo, em nossas reuniões públicas. Afinal a maioria das casas recebe os benefícios das mensagens impressas e distribuídas gratuitamente.

ALEX - Então aí vai o site www.mensageiros.org.br Ainda falando do "Tensão Emocional", que capa linda! Encantei-me com ela desde o seu pré-lançamento, como surgiu a idéia e o como foi finalizado este trabalho?

ORSON - Ah, isso é mérito da editora. Não tive participação na capa. Foi mesmo a criatividade do garoto que a construiu com muita competência.

ALEX - Há uma palestra maravilhosa que você faz, cujo título é o mesmo de um livro de sua autoria, "Por que adoecemos"?

ORSON - Sim, ela é fruto de trabalho conjunto com o grande amigo Américo Sucena, do conhecido Projeto Imagem - www.projetoimagem.com.br, que construiu a sequencia de imagens da palestra. Ambos a proferimos, embora com o detalhe do estilo próprio de cada um.

Dona Kika
ALEX - Nesta mesma palestra, você narrou a história de alguém muito especial, inclusive, mande um abraço para ela : a dona Kika (risos).

ORSON - Dona Kika é doce cachorrinha que a vida nos encaminhou. Abandonada na rua com poucos meses, foi trazida em casa por um dos filhos. Travessa e doce, conquistou a família toda. Resistimos em adotá-la no primeiro instante, mas ela nos conquistou. A história completa está em artigo disponível e que pode ser encontrada na net com o título DONA KIKA ou pelo endereço www.orsonpetercarrara.blogspot.com/2011/01/dona-kika.html

ALEX - Recomendo que acessem (risos). Você estará em breve no Encontro Anual Cairbar Schutel, em Matão, você poderia nos falar um pouco sobre o que este vulto do Espiritismo representa pra você?

ORSON - Cairbar é um espírito a quem guardo imensa gratidão. Ele modificou minha vida e da família, com sua presença marcante. Seu perfil lúcido e determinado, destemido e consciente, conquistou-nos inteiramente.

Orson P. Carrara e Alex S. C. Guimarães 
ALEX - Você conheceu pessoalmente Jerônimo Mendonça Ribeiro?

ORSON - Sim, inclusive tive a oportunidade de apresentá-lo numa palestra em Jaú-SP. Penso ser ele um valoroso exemplo de persistência e fé.

ALEX - E agora um pequeno Pinga-Fogo :

- Livros - de Kardec e Yvonne Pereira.
- Familia - tesouro incomparável
- Chico - exemplo a ser seguido
- Kardec - lucidez
- Jesus - Mestre amigo
- Deus - razão de nossas vidas.

ALEX - Orson, muito obrigado pela atenção concedida nesta entrevista, que Jesus continue a lhe iluminar neste trabalho de divulgação do Espiritismo. São suas as considerações finais.

ORSON - Desejo transmitir aos leitores meu entusiasmo pela vida e pelas oportunidades, convidando a todos para que PROSSIGAM destemidos em suas tarefas, confiando no bem e na presença Divina que nunca nos desampara. Um abraço fraterno!