2 de novembro de 2010

20 - Dia de FINADOS

     Hoje é o dia em que todos lembram seus mortos. Comemorado em algumas religiões e desprezado por outras, mas o certo é que torna-se impossível alguém neste dia de hoje esquecer de um ente querido que já voltou para a Pátria Espiritual.

     Esta data era muito importante para nossa mãezinha Vera, ela lembrava de todas as almas, não se esquecia de nenhuma, até daquelas consideradas desprezíveis por alguns. Ela tinha uma lista de todas elas e em preces vibrava para a evolução de cada uma.
     Aprendi com ela o respeito aos espiritos e hoje ela está nesta lista, que agora está em minhas mãos.

    Há exatamente 7 meses ela se mudou pra lá e tenho certeza de que qualquer lembrança á fará feliz e vibrante.

     De acordo com as eluadações trazidas pelo Alto e compiladas por Kardec, os Espiritos se regozijam e se fortalecem com as manifestações de amigos da Terra, neste dia tão especial. São atraídos pelos pensamentos e se ajuntam á eles, envolvidos pelo mútuo carinho. E de nada valerá os atos exteriores, se não forem feitos com o coração. Podemos orar intimamente em qualquer lugar e nossas preces terão a mesma eficácia das que forem realizadas em túmulos, com grandes solenidades. Ambas terão valor, desde que imbuídas de amor e respeito.

     Para refletirmos sobre esta cultura milenar, o dia dos mortos, convido todos á lerem as questões de 320 á 329 do Livro dos Espiritos, onde na qual as resumimos acima. E copio aqui agora a 321:

     Esse é para eles um dia de reunião junto ás sepulturas?
     - Reúnem-se em maior número neste dia, porque maior é o número de pessoas que os chamam, mas cada um só comparece em atenção aos seus amigos, e não pela multidão dos indiferentes.
     Sob que forma comparecem, e como seriam vistos, se pudessem tornar-se visíveis?
     - Aquela pela qual eram conhecidos em vida.

     Encerro esta postagem com uma mensagem de Emmanuel, extraída do livro "Religião dos Espiritos" psicografado por Chico Xavier, prometendo postar amanhã algo mais relacionado á este tema:

     ANTE O ALÉM

     A VIDA NÃO TERMINA
     ONDE A MORTE APARECE.
     NÃO TRANSFORME SAUDADE
     EM FEL NOS QUE SE FORAM.
     ELES SEGUEM CONTIGO,
     CONQUANTO DE OUTRA FORMA.
     DÁ-LHES AMOR E PAZ,
     POR MUITO QUE PADEÇAS.
     ELES TAMBÉM TE ESPERAM
     PROCURANDO AMPARAR-TE.
     TODOS ESTAMOS JUNTOS.
     NA PRESENÇA DE DEUS.
  

Nenhum comentário: