5 de agosto de 2011

67 - ALEX entrevista ELIZABETE LACERDA

    Ela nasceu em Abaeté, Minas Gerais.
    Reside atualmente em Brasília e é dotada de uma voz surpreendente, conhecida nacionalmente por suas composições e músicas gravadas, mesmo algumas não sendo espíritas. Está sempre recebendo convites para encantar com suas melodias em palestras e congressos, cantou inclusive para Divaldo Pereira Franco.
    Vale á pena conferir seu canal no www.youtube.com/user/ElizabeteLacerda e assistir seus clipes.
    Ela é Elizabete Lacerda.

ALEX - Bom Dia Elizabete, tudo bem?

ELIZABETE - Tudo ótimo! Graças a Deus!

ALEX - Que alegria entrevistá-la Elizabete, você sabe disso! Quando você começou a cantar? a 'en-cantar'(risos) com sua voz?


ELIZABETE - Acredito que todo cantor, começa quando criança ainda. Sempre ouço nas entrevistas, dizerem que cantavam desde criança! (risos) Esse foi o meu caso. Minha mãe, sempre trabalhava cantando no lar e os filhos entravam na “dança”. Somos 7. Formávamos um grande coro e o nosso ouvido foi se afinando enquanto crescíamos.

ALEX - E na Doutrina Espirita Cristã, quando você começou?

ELIZABETE - Em 1994, em Belo Horizonte, no Centro Espírita DIVINO AMIGO.

ALEX - Você consegue contar quantas músicas já gravou?

ELIZABETE - Sim! 62 canções.

ALEX - Como diria Jerônimo, "que beleza" Elizabete. E sua música "Luz Espírita" com Ery Lopes, como surgiu essa parceria e essa maravilha de música?





ELIZABETE - Na verdade, o Ery me encontrou no youtube e enviou-me um e-mail dizendo que havia gostado da minha voz e da forma que eu cantava. Nisso, sugeriu-me uma canção, Luz Espírita, na possibilidade de eu gravá-la. Enviou-me uma gravação em Mp3, com voz e arranjos dele , dando-me a liberdade de fazer um novo arranjo e também algumas modificações que julgasse necessárias. Assim fizemos! Um novo arranjo e umas poucas mudanças só para combinar as frases e a LUZ ESPÍRITA aconteceu tão lindamente. Sou muitíssimo grata ao Ery Lopes pelo presente que ele me ofereceu.

Elizabete Lacerda cantando e...


Divaldo assistindo...

Na primeira fila.


ALEX - Eu soube que a música "Teu Amor Conduz", sua irmã Saray entrou com a melodia e você com a letra, sem esquecer do piano do Ricardo Pimentel. Vocês chegaram a compor juntas outras vezes?





ELIZABETE - Minha irmã fez a música e eu fiz a letra. Ela é cantora profissional. Cantamos juntas por um tempo e depois, cada uma seguiu sua vida, marido, filhos...Ela tem várias composições e por sinal, lindíssimas. Você encontra no youtube, o lançamento mais recente dela: Saray – Vinde a Luz! Vale a pena conhecer.





ALEX - Eu conheci no youtube e estamos aí agora disponibilizando uma das muitas músicas dela em nossa entrevista (acima). E a música "Exílio", ela me toca profundamente, foi você quem escreveu para o Centenário de Chico Xavier?





ELIZABETE - Eu escrevi  "Exílio" no ano de 1996. Na verdade, uma psicografia que recebi numa reunião mediúnica. No centenário, usei-a para homenagear  Chico, porque se encaixava perfeitamente na trajetória dele.

ALEX - E a "Filhos das Estrelas", não poderia ter feito parte da trilha de Nosso Lar? É linda! É verdade que é sua canção favorita?

ELIZABETE - Sim! É a minha canção favorita. Acredito que ela só não foi tema do filme, porque o diretor não me conhecia ainda (risos).

ALEX - Que pena! Vejamos abaixo o clipe feito dela:







ALEX - Falando em favorita, uma de minhas favoritas é a "Alma Gêmea", fale um pouco dela para nós.





ELIZABETE - Aquele poema, foi psicografia de Chico Xavier (Emmanuel), encontra-se no romance “Há dois mil anos”. Eu a musiquei num domingo de manhã, antes de iniciar o 'Culto no Lar' com meu marido e meus filhos. Foi também “uma psicografia” pois a melodia veio prontinha para eu encaixá-la no poema.

ALEX - De Emmanuel para Lívia, de Elizabete para todos nós! Maravilha! Mudando de assunto, eu fui católico por muito tempo, sempre ouvi e cantei "Renova-me" nas missas e em casa, quando á ouvi em sua voz, emocionei-me de mais, pois recordei dos bons momentos que passei ao lado de minha mãezinha desencarnada nas vezes que juntos a cantávamos. Emocionei-me também ao ouví-la cantar "Amar-te", pois nunca mais ouvira esta música, tínhamos uma banda na igreja e esta era minha predileta para cantá-la, eu sentia ela de verdade, até fechava os olhos (risos). Você também foi católica? Como é pra você gravar músicas assim?

ELIZABETE - Nascí em berço católico! Comecei a CANTAR PARA JESUS aos 12 anos de idade. O padre da minha cidade  me levava para os cultos nas fazendas e me punha a cantar...(risos) Eu adorava, pois, depois, eu ganhava uns cartuchos cheios de balinhas de amendoim passados no açúcar. Aos 14 anos fui tocar violão e cantar no grupo de jovens da cidade onde fiquei até completar 17 anos. As canções da Igreja Católica são muito belas. Gosto muito de cantá-las até hoje. Inclusive, faço questão de colocá-las nos CDs. Há 20 anos dedico-me aos estudos da Doutrina Espírita e não é por isso que vou deixar de apreciar as belas canções de outras religiões.

ALEX - Digo o mesmo, até hoje escuto cd's que ainda guardo daquela época : Mensagem Brasil, Vida Reluz, Ministério Ide, Padre Zezinho, Adriana, Fábio de Melo...sou da época em que ele era seminarista, acredita? (risos) Você tem contato com outros cantores de sua linha : Ana Ariel, Aline Barros, Vansan, Régis Daneses, Wanyr Caccia...?

ELIZABETE - Eu escuto tudo! (risos) Sou uma amante da música desse gênero. Tenho muito contato com cantores do DF: Jean Charles, Silvio Sodré, Tânia e Edênio, Flávio Fonseca, Alexandre Paredes, Lorena e Diego, Maicon Leal, etc. Gosto muito do Vansan, admiro o timbre de voz, a delicadeza no cantar, o repertório. Tim e Vanessa também são excelentes divulgadores da música Espírita.

ALEX - Aproveitando o gancho em que você comentou do Vansan, quero relembrar agora que ele estará conosco, em São José dos Campos, nesta 4ª feira, ás 19hs no C. E. Pequeno Templo da Fraternidade, na Praça das Antilhas, 30, na Vila Rubi, não percam! Desculpe Elizabete, mas voltando á entrevista, eu queria matar uma curiosidade particular minha (risos) De quem é aquela 'vozinha' angelical na introdução de sua música "Tum tum tum"?



ELIZABETE - Aquela é minha filhinha. Na época com 4 anos de idade. Hoje ela tem 5 anos e meio (risos) Ela faz questão do “meio”.
ALEX - A minha está também com 5 anos, mas já passou do meio (risos) faltam 2 meses para completar 6 anos (risos). Ela quer lhe conhecer, vou levá-la no Sarau amanhã. E a música "Aceita"?




ELIZABETE - Emmanuel tem um poema de nome “Aceita”. Tomei a liberdade de musicá-lo e adaptá-lo para que a letra e melodia combinassem. Pedi permissão em prece, para poder “mexer” em algo tão grandioso, como uma mensagem de Emmanuel. Eu acredito que Emmanuel não tenha se  chateado...
ALEX - ...Claro que não! Com uma canção dessa!
ELIZABETE - É uma linda mensagem e atinge em cheio a quem escuta a canção. É uma verdadeira “Evangelização Cantada”. Sou muito grata a Emmanuel, por esse poema.

ALEX - Nós também! E como você compõe? Precisa ser de madrugada? Você recebe mediunicamente? Como funciona?
ELIZABETE - Não tem uma hora marcada para isso. Muitas canções “são mediúnicas” ou “inspiradas". Já escrevi fazendo caminhada, no supermercado, de madrugada, a noite...não tem hora certa. Muitas delas, nas reuniões mediúnicas.

ALEX - Há um ano você lançou o album "Em Canto", que encanto (risos). Fale um pouco sobre seus albuns.


ELIZABETE - O Primeiro : Lado a Lado com o Amor;

Um cd muito simples, voz e violão, sem mixagens, gravado em 2horas e meia de estúdio. Fizemos para angariar fundos para a nossa casa Espírita em Belo Horizonte que precisava urgente de recursos para se manter. De todos é o mais simples, porém o “mais espiritual”. A gente escuta e “cola” nele. É o mais vendido. Eu não sei explicar o porquê, mas é muito bem aceito mesmo não tendo uma qualidade musical de Studio .

O segundo: Filhos das Estrelas;

Para mim, o mais belo, o mais artístico, o que mais me custou fazer.
Acompanhado por um grande pianista, RICARDO PIMENTEL, que doou o seu dom para a realização do cd.

O terceiro: Com Deus;

É um cd de pedidos! As pessoas fizeram uma lista para que eu gravasse. Fui acompanhada por um violonista de 19 anos de idade. Um garoto, que adorou fazer os violões. O curioso é que neste CD você encontra canções de todos os credos. Não há preconceitos. As pessoas gostam muito deste álbum e eu também!

O quarto: Em Canto;

Era um projeto que vinha há anos "martelando" minha cabeça. Eu precisava fazê-lo. São 10 canções, TODAS, sem exceção INSPIRADAS e psicografadas por mim. Deus me abençoou e me presenteou com esse trabalho. Fui apenas intérprete dos amigos espirituais que me concederam a honra de trazer a todos, letras e melodias tão significativas, tão lindas e educativas. Os arranjadores, Gregoree Júnior e Bruno Albuquerque, de Brasília foram corajosos e pacientes, pois até os instrumentos a serem usados vieram descritos para cada música. Ao final, tudo ficou muito lindo! E para completar, um anjinho doou sua voz mais linda ainda, para umas preces e umas falas no cd. Serei eternamente grata a Deus e aos amigos espirituais, por terem permitido a mim, desenvolver esse projeto. Muitas casas Espíritas estão “Evangelizando” com as canções desse Cd. Muitas Escolas estão usando nas salas de aula. Vai se alastrando...vai cumprindo sua missão... Assim seja! Graças a Deus!

ALEX - E o quinto cd?

ELIZABETE - Em andamento. Se Deus quiser, ainda para este ano o lançamento.

ALEX - Existe alguma música de outro cantor ou cantora que você gostaria de gravar algum dia?


ELIZABETE - Eu gravo músicas de muitos cantores. Vocês percebem isso nos CDs. Mas para o próximo cd, consegui permissão de WILSON FILHO de Uberaba, para gravar uma canção dele feita para Chico Xavier. Chama-se “TRIBUTO A UM AMIGO”. É maravilhosa! Emocionate. Eu tinha muita vontade de gravá-la e ele me cedeu os direitos. Fiquei muito feliz por isso. Aguardem!

 ALEX - Como você enxerga hoje a divulgação da música espirita?

ELIZABETE - Muito boa! Hoje, melhor. Mais espaço, menos preconceitos.

Eu tinha vontade de extinguir de vez as classificações: MÚSICA ESPIRiTA, MÚSICA CATÓLICA, MÚSICA EVANGÉLICA. Acredito e repito mil vezes: a canção, é nosso sentimento elevado aos céus! Por isso, nunca deveria ser classificada, mas sentida e elevada a Deus. Cantores de todas as religiões, são inspirados da mesma forma que os Espíritas e as canções que traduzem paz, esperança, consolo e conforto, deveriam ser levadas a todos os cantos, sem preconceitos.

Quando estou fazendo uma apresentação, sempre pergunto: Posso cantar músicas que não sejam espíritas também? (risos) Sempre canto de tudo! Não tenho preconceitos e acredito que Deus também não classifica, mas recebe nossas vibrações de amor através das canções de todo e qualquer credo.

ALEX - Você já cantou em quais lugares por aí?

ELIZABETE - Em Belo Horizonte, muitoooo! Em algumas cidades de Minas Gerais, em Goiás, e creio que no Distrito Federal não haja lugar que eu ainda não tenha me apresentado. Ulltimamente tenho cantado bastante em São Paulo. Espero continuar cantando sempre por aqui! Sou muito bem recebida por vocês!

ALEX - O que você espera de nossa Sarau em São José dos Campos, onde teremos também Carlos Augusto Abranches?

ELIZABETE - Meu desejo é que seja um evento maravilhoso e espero que o Carlos Augusto Abranches não me avalie como instrumentista, pois nunca fiz escola de música. Toco mal o violão, mas as pessoas gostam do "quase nada" que tenho á oferecer. Espero que possamos formar um grande coro, sem preconceitos e que a alegria seja a nossa melhor companheira amanhã!

ALEX - O Sarau será em prol de nossa 40ª Feira do Livro Espirita. Você já escreveu algum livro?

ELIZABETE - Ainda não! Mas já tenho material para isso. Estou aguardando a permissão do lado de lá!

ALEX - Agora um Pinga-Fogo com Elizabete Lacerda (risos)

- Música – Filhos das Estrelas.

- Violão – Um companheiro, meu instrumento de trabalho, meu presente de Deus.

- Familia - Minha âncora, meu refúgio, meu Sol.

- Espiritismo – Meu consolo, meu guia.

- Chico Xavier – Meu pai, meu irmão, meu amigo, meu exemplo.

- Allan Kardec - Professor.

- Jesus –  Ah! Meu caminho, minha estrela guia, meu tudo!

- Deus - O responsável por tudo, a benevolência, o amor puro, a verdade, a vida...

ALEX - Elizabete, obrigado por ter-me dado essa alegria de entrevistá-la, eu que sou tão admirador de sua voz e de seu trabalho. Obrigado pelo carinho de sempre e por nos dar a oportunidade de ouví-la ao vivo em nossa cidade, também por ter aceitado o convite dos organizadores e vir de Brasília para o nosso Sarau. Que Jesus continue a abençoar sua voz e seu trabalho.

Elizabete Lacerda e Alex Guimarães
ELIZABETE - Alex, agradeço o carinho de todos vocês, principalmente o seu, deixo um abraço mais que especial ao Wendell e sua equipe, como também a todos de São José dos Campos pela consideração e atenção.

Espero que tudo corra bem, que eu não os decepcione e que a minha pequenez não seja maior que o meu desejo e a alegria de envolver a todos num grande coral de luz a ecoar nos céus de São José dos Campos! Viu só a pretensão? (risos)

Abraço fraterno e muitíssimo obrigada!

ALEX - Então não esqueçam! Amanhã, sábado, dia 06 de agosto de 2011, ás 19horas, na Obra Social Célio Lemos, teremos o nosso Sarau (com vendas de caldinho) em prol da Feira do Livro Espírita, com a presença de Carlos Abranches e a nossa entrevistada de hoje : Elizabete Lacerda!

ABAIXO : Video do Sarau que ocorreu em S.José dos Campos-SP após esta entrevista, dia 06-08-11



26 comentários:

Sodré disse...

Olá Alex,
Acabei de ler a reportagem da minha abençoada amiga Elizabete Lacerda. É muito bom saber que a arte dela está sendo apreciada nas terras paulistas.
Desejo tudo de bom a ela, a vocês e que o Sarau amanhã seja maravilhoso.
Um abraço a todos!
Silvio.

Anônimo disse...

Vivo no Reino Unido e há um ano conheci o trabalho da Elizabete. Ela foi gentil ao ponto de me enviar os tres cd's. Sao maravilhosos! As letras sao de uma pureza e grandeza sem fim. A voz de Elizabete Lacerda é magistral. Poucas sao as cantoras no Brasil que tem a voz, o ritmo, a afinacao e sonoridade dela. Sem dúvida ela é um presente do Céu entre nós. AMo a Elizabete. Obrigado pela entrevista. Abracos, ALTINO MAGESTE, BANBURY, UNITED KINGDOM.

Anônimo disse...

Liz nasceu com uma grande missão, levar o evangelho do Mestre através da canção.Assim como São Francisco tocava as almas com sua voz e fé, esta grande missionária enviada ao planeta terra, opera milagres de transformação na vida de muitas pessoas. Que o Mestre a ilumine cada vez mais e a fortaleça na sua grandiosa caminhada de semear a paz, o amor e o evangelho.

Blog da Vanda disse...

Boa-Noite Alex, li a reportagem e senti-me imensamente feliz por saber que o lindo trabalho de Elizabete está se alastrando Brasil a fora.
Há pouco mais de um ano conheci através do Youtube essa "estrela da música espírita", dona de uma voz doce e angelical e tive o privilégio de formatar uma vídeo com uma de suas canção a seu pedido.
Adoraria estar presente ao Sarau de amanhã mas sou do Triângulo Mineiro e receio que ainda não será dessa vez. rs...
Abraços a todos e um beijo de luz no coração de Liz.
vandafbezerra

Wendell disse...

Nós da FLE/FLEI estamos muito felizes com a vinda da Elizabete. Será uma noite maravilhosa! Uma causa nobilíssima, excelente música e muitos amigos reunidos por um mesmo propósito... Esperamos tê-la conosco mais vezes.

Ariadne, disse...

Tive a sorte de ouvir a música Pai Nosso em um programa da Rádio Itatiaia e apaixonei com a voz da querida Elizabete, logo depois procurei cd"s na internet e comprei. Quando terei o privilégio e ouví-la ao vivo aqui em BH? Amo!!! Beijos e o que o Mestre ilumine a sua apresentação amanhã e todas a suas apresentações. Ariadne.

Anônimo disse...

Bom dia... Feliz em ler a entrevista da "LIZ... Amiga e irmã de coração. Suas canções embalam a alma da gente nos levando em viagens mágicas ao encontro do amor e do encanto que mostra cada melodia por ela cantada e cada letra por ela escrita. Um exemplo de amor e dedicação quando sinto levar em seu coração "servir e ser solidário é um privilégio". Um beijo minha amiga querida e parabéns pela entrevista.
Jorge Luiz Vargas
Brasília, DF

Henrique disse...

Elizabete como sempre encanta por onde passa e sinto-me privilegiado em tê-la como amiga...e Liz não se esqueça que nós de Cristalina-GO não tivemos a sua voz em nossa Semana Espírita de 01 a 05 Ago 11, mas em outubro queremos vc aqui para o Tradicional Evento da Noite de Massas do Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo no Salão de Festas da AABB de Cristalin-GO...sucesso e paz....

Mariobel disse...

Tive o prazer de me deixar “contagiar” por esse encanto de pessoa, que com sua voz vem nos embalando e incentivando a acreditar que a vida é muito mais suave do que essa onda de pessimismo que querem nos impor.
Parabéns pela entrevista, nos possibilitando a conhecer um pouco mais sobre a Elizabete. Sinto realmente não ter-me sido possível está com vocês nesse encontro, quem sabe no próximo – rsss
Beijo no coração de todos
Mário Belmiro – Salvador

Alex S. C. Guimarães disse...

Quero agradecer os comentários de Silvio Sodré, Altino Mageste do Reino Unido, Grabski, Vanda Bezerra do abençoado Triângulo Mineiro, Ariadne de BH, Wendell de nossa São José dos Campos-SP, Jorge Luis Vargas de Brasília, Henrique de Cristalina-GO e Mário Belmiro de Salvador, um abraço á todos vocês e á todos que estão lendo esta postagem, especialmente á Elizabete que nos encantou ontem com sua voz, foi maravilhoso e em breve postarei o video que fizemos do Sarau! Muita Luz e Paz, até mais...Alex Guimarães

Elizabete Lacerda disse...

Aos amigos que deixaram especial carinho registrado aqui, só posso pedir a Deus que os abençoe infinitamente. Muito obrigada pela sustentação de amor, pelo afeto, pela gentileza e pela generosidade dos sentimentos.
Meu abraço fraterno a todos|

Marilena Amorim disse...

Que excelente iniciativa essa de entrevistar a Elizabete e mais ainda a de compartilhar conosco, Alex!Muito bem! A Elizabete é muita paz e o trabalho dela é belo. O mundo está carente dessa energia positiva que ela transmite por excelência!!! Rsrs...

Patrycya Henia disse...

Que bonita entrevista de nossa irmãzinha de doutrina e de casa Bete vc é muito importante para todos nós, temos muito gratidão pelo trabalho que realiza com sua música, que Jesus te abençoe e conceda-nos a felicidade de ter-lhe por muito tempo produzindo estas doces canções que tanto nos acalenta!!!
Um grande beijo no coração.

Patrycya Henia

Anônimo disse...

oi alex, descobri um dia por acaso , essa maravilha , que nas horas de maior tristeza, me dão força , pela letra, pela voz , ela trasmite paz e lucidez pra min. por favor , onde encontro os cds dela? que pena eu não poder ter ido , meu sonho é conhece-la, já tive o prazer de conhecer o vansan , que é maravilhoso, veio aqui em ubatuba , várias vezes, e também o ABRANCHES. SUAS PALESTRAS SÃO ÓTIMAS. um abraço e obrigada por isso . cida

juca disse...

Irmã querida! Bela entrevista! Obrigado por lembrar-se de mim. Foi muito bom saber de coisas que não conhecia sobre você e sobre a sua mãe que também é cantora (surpresa!).Liz, você é um espírito iluminado e nos transmite muita luz, para nossa evangelização e o nosso crescimento espiritual. Você é luz, você é amor, você é pura e gloriosa. Resumindo você é uma enviada de Deus e dos espíritos de luz.
Beijos do JotaMachado

Edson Ramos disse...

Ao ler a entrevista da cantora Elizabete Lacerda, fiquei muito emocionado e feliz. Porque na verdade ainda lembro, que a chamava de cantora e pude então participar dos Designs gráficos no início deste trabalho. Tive a oportunidade de presenciar algumas canções dos CDs: COM DEUS, TUM TUM TUM, e posso afirmar com certeza que são lindas.
Podemos sentir a arte e a pureza em ritmos e sonoridades nos belíssimos trabalhos da Elizabete. Tenho certeza que este trabalho ainda vai produzir frutos ainda mais belos, para harmonizar o ritmo de nossos corações. Adorei a entrevista. Parabéns cantora

Elizabete Lacerda disse...

Fico emocionada com o carinho dos amigos. Sinto que minha responsabilidade aumenta mais e mais a cada dia! O novo CD está quase saindo! Penso que preciso fazer tudo ainda muito melhor, pois quem tem os amigos e esse carinho, precisa retribuir à altura. Obrigada, obrigada, obrigada...

Alex S. C. Guimarães disse...

Nós é que agradecemos Elizabete...esperamos anciosos o seu novo cd e saiba que neste momento já são 550 visualizações de sua entrevista, isto prova o seu carisma como pessoa e o resultado positivo de seu maravilhoso trabalho! PARABÉNS! Que nossos Amigos Benfeitores continuem a lhe abençoar para sempre você nos en"cantar"...Alex Guimarães, Ariane e Gabi.

Elizabete Lacerda disse...

Passando para deixar meu carinho aos meus amigos. Sem voc~es, as canções não teriam "asas"... obrigada sempre!

elaine disse...

ola meu nome e Eliane marina, eu achei a Elizabete no youtue eu ameiiiii o trabalho dela, linda as musicas , a minha filha de 1 aninho so que ouvir a musica tum tum tum rsrsrsrs, meus outros filhos de 10 e 9 anos amaram, parabens Elizabete sua voz e maravilhosa.

beijos a todos

Alex S. C. Guimarães disse...

Querida irmã Elaine, minha filhinha também canta até hoje "Tum tum tum lá láia laiá" Realmente as músicas e o trabalho de Elizabete é algo encantador e que parece ter um ímã com as crianças! Obrigado pelo seu comentário! Um abraço fraterno!

Unknown disse...

Maravilhosa! É a entrevista muito bem feita! Parabéns a vocês!
Como marcar palestra musical com Elisabete Lacerda? Nossa Casa Espírita fará 30 anos ela julho /2019 e qualquer data antes, na data ou depois será uma benção para nós.
Abraços fraternos
Sociedade Espírita Casa do Caminho
Primavera - SP
www.casadocaminho.com
Facebook: secc@primavera

Unknown disse...

Parabéns a vocês!
Como marcar palestra musical com Elisabete Lacerda? Nossa Casa Espírita fará 30 anos em julho /2019 e qualquer data antes, na data ou depois será uma benção para nós.
Abraços fraternos
Anselmo
Sociedade Espírita Casa do Caminho
Primavera - SP
www.casadocaminho.com
Facebook: secc@primavera

Unknown disse...

É permitido tocar trechos de suas músicas antes ou durantes nossas palestras espíritas? Temos que pagar alguma taxa?
Sociedade Espírita Casa do Caminho
anselmo_ferrari@terra.com.br

Unknown disse...

Comentário acima dirigido a Elizabeth Lacerda...
Anselmo

disse...

É uma benção ouvir lives Liz e Alex. Que coisa boa sôh ! Coração alegra