5 de setembro de 2011

71 - ACONTECEU!

Vejam o que foi notícia e o que será notícia no Espiritismo!

DIA 06 de AGOSTO de 2011 - Sábado

Tivemos o Sarau em prol da 40ª Feira do Livro Espírita de São José dos Campos-SP, o evento ocorreu na Obra Social Célio Lemos e contamos com as apresentações musicais de Carlos Augusto Abranches (S.J.dos Campos) e de Elizabete Lacerda (Brasília).

Abranches cantando
Público presente
Elizabete cantando
Todos toamndo caldinhos

Entrevistas com: 

DIA 10 de AGOSTO de 2011 - Quarta-Feira

O cantor Vansan de Mogi das Cruzes-SP se apresentou no Centro Espírita Pequeno Templo da Caridade e aproveitamos a sua presença para realizarmos uma entrevista, confira no link abaixo:



DIA 12 de AGOSTO de 2011 - Sexta-Feira

O médium de Lorena-SP, Rogério Henrique Leite esteve conosco na Sede da AME (Associação Maternal Espírita de São José dos Campos-SP) em palestra com o tema "Superando a Dor da Morte", ocasião em que no mesmo dia sua "avó-mãe" desencarnara, mas mesmo assim, ele não faltou com o seu compromisso e permaneceu conosco para no dia seguinte continuar sua visita em nossa cidade.


Rogério em palestra
Público na AME

DIA 13 de AGOSTO de 2011 - Sábado

Logo pela manhã, várias pessoas compareceram na AME para buscarem algum recadinho de seus entes-queridos através da psicografia do médium Rogério Henrique Leite (http://www.cartaconsoladora.com.br/) e abaixo postamos o video que fizemos da carta enviada por nossa mãezinha Vera Lúcia neste dia.


DIA 14 de AGOSTO de 2011 - Domingo

No Centro Espírita Paula Ortiz, em Jacareí-SP, tivemos a "Jornada sobre a Valorização da Vida" do 'Projeto Cura-te' e após a palestra de Carlos Abranches no dia 07, foi a vez do nosso amigo Jamiro dos Santos Filho, de Araguari-MG, que viajou 670 km para estar conosco.
Queremos agradecer á todos os confrades desta casa espírita : Eli, Conceição, Silvana e tantos outros pela acolhida que nos deram, inclusive pelo "cafézinho" servido á nós, foi uma noite especial!

Público em Jacareí-SP
Palestra descontraída
Autografando seus livros

Veja no link abaixo a entrevista realizada com Jamiro dos Santos Filho


DIA 27 de AGOSTO de 2011 - Sexta-Feira

Em nossa primeira palestra da 40ª Feira do Livro Espírita de SJC-SP, tivemos a honra de ter a presença de Roosevelt Andolphato Tiago e sua companheira Jovani Gil Andrade na Obra Social Célio Lemos. No dia seguinte ambos estiveram no programa de rádio "Vivência Espírita" que ocorreu ao vivo da praça onde se é realizada a 40ª FLE. Quem não compareceu á palestra "Se não houver vento...reme!" deixou de ouvir belas histórias de forma bem descontraída e com um grande aprendizado. Agradecemos ao casal amigo pela presença entre nós!

Roosevelt durante a oratória

Entrevista com o casal :

DIA 28 de AGOSTO de 2011 - Sábado

Leila da Silva Brandão, que esteve em nossa cidade pela primeira vez em 1994, nos brindou com sua presença no programa de rádio "Vivência Espírita" pela manhã e á noite com uma belíssima palestra no CEJEN (Centro Espírita Jesus de Nazaré). No dia seguinte ele foi em Jacareí-SP realizar outra palestra, no C.E.Paula Ortiz. Aguardamos seu retorno em breve!

Leila no CEJEN
A entrevista que realizamos com ela, estará disponível após a do cantor Lirálcio!

DIA 03 de SETEMBRO de 2011 - Sábado 

No Centro Espirita Divino Mestre tivemos uma palestra com a escritora e médium Sandra Carneiro, de Atibaia-SP que também terá sua entrevista postada em breve neste blog.
No mesmo dia tivemos a palestra com o dr.Paulo Gaia, no Grupo Espírita Anjo Ismael.
E um dia antes, na sexta, tivemos uma palestra com o Luís Cláudio da Silva no C.E. Seara de Luz, com o tema que ele aborda tão bem "Evangelho no Lar"

Sandra e seu marido Alexandre na FLE após a entrevista


DIA 04 de SETEMBRO de 2011 - Domingo

Ás 18hs tivemos no GEFA a palestra cantada com Allan Vilches e quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre o trabalho dele e sua vida, não deixe de ver a entrevista que fizemos com ele no link abaixo:




DIA 24 de SETEMBRO de 2011 - Sábado

O cantor e diretor da http://www.radioespirita.net/ Lirálcio Ricci proferiu uma palestra com o tema "A Educação vem de Berço", na sede da AME - São José dos Campos/SP

Lirálcio autografando seu cd

Lirálcio em palestra

DIA 25 de SETEMBRO de 2011

Tivemos em Santo André-SP, o XXV Encontro Fraterno com Divaldo Pereira Franco, onde o médium pela manhã realizou um Seminário sobre "Mediunidade", dividido em duas partes. Após o almoço tivemos apresentações musicais e sessão de autógrafos com Divaldo, que depois realizou sua palestra final.
 Foi lindo demais o evento, Divaldo permaneceu conosco das 9hs ás 20hs, sempre sorridente e solicito no auge de seus 84 anos. Com muito bom humor contou sobre sua infância e o que sofreu com seu pai que não entendia sua mediunidade. Comentou sobre os primeiros espiritos que ele viu; a primeira aparição de Joanna de Angelis, Marco Prisco, Victor Hugo...Relembrou de Zilda Gama, Yvonne Amaral e sua amizade com Pastorino. Falou de seu primeiro contato com "O Livro dos Espiritos", com a Doutrina, a sua primeira psicografia e a sua primeira viagem á Nova York.
Revelou também que possui asma devido á um suicidio cometido na Idade Média e que em uma de suas encarnações ele foi francês.
Ao final do evento ele recebeu em psicofonia uma mensagem de Bezerra de Menezes, que consegui gravar em video, apesar de terem proibido filmagens, pois as duas únicas câmeras ligadas ali no local eram as autorizadas que estavam gravando o dvd, que estará disponivel dentre de um mês.

Abaixo das fotos a seguir, está a mensagem de Bezerra em video, que somente consegui iniciar a gravação após 70 segundos.

Perdoem-me esta falha e a "tremedeira" no momento de filmar, mas é que a emoção era muito forte e perdoem-me também os organizadores do evento em estar deixando "vazar" este video, mas é que penso ser uma falta de caridade guardar um video e uma mensagem como esta, devemos compartilhar este momento com nossos confrades espiritas que não tiveram a oportunidade de ouvi-lo. 
Haviam pessoas por todos os lados...
...haviam até 2 salas lotadas com um telão

Vieram caravanas de todo o Brasil

As pessoas começaram até a sentar no chão

Autografando seus livros
Autógrafo no livrinho infantil de nossa filha
Divaldo recebendo placa do casal Sardano
 
Divaldo durante o Seminário




COMUNICADO



"O CLARIM" INFORMA :
O livro "O Gigante Deitado" de Jane Martins Vilela
está sendo relançado com nova capa e acabamento
devido ao grande sucesso das edições anteriores.
Vale a pena ler este livro que fala e mostra em fotos
a vida de Jerônimo Mendonça Ribeiro, onde criamos até uma série sobre ele,
é só escrever JERONIMO MENDONÇA no menu de busca rápida.



E não deixem de acompanhar nossos próximos entrevistados : Vansan, Lirálcio, Leila da Silva Brandão, Sandra Carneiro, Marina Ferri, Orson Peter Carrara, Richard Simonetti e muito mais!

E vá até o menu AGENDA na parte de cima do BLOG e saiba de eventos que irão ocorrer em nossa Doutrina Espirita

Nenhum comentário: