5 de julho de 2012

102 - ALEX entrevista LUIZ RICARDO GEDDO

Ele nasceu em São Paulo, em 1956.
Ele é economista e tornou-se ufologista.
Apresenta o programa “Fenômeno UFO: Uma Janela para os Cosmos” na Rádio Boa Nova.
Apresenta também um programa com o mesmo nome pela Tv Mundo Maior.
O apresentador e nosso entrevistado recebe fotos com negativo para análise.
Ele pesquisa os fenômenos UFO's há mais de 35 anos.
O nosso entrevistado é o pesquisador LUIZ RICARDO GEDDO.

ALEX - Luiz, como você se iniciou na Doutrina Espírita?


GEDDO - Através da ufologia, quando eu comecei a me deparar com casos de contato ou abdução por parte de extraterrestres e que envolviam reencarnação.

ALEX - E na Ufologia?


GEDDO - Através do avistamentos de ovnis no início da década de 1960 .

ALEX - Para quem não sabe, o Luiz teve estes avistamentos juntamente com sua avó no bairro de Santana, na capital paulista e ali ele presenciou materializações e desmaterializações de uma nave de forma cilíndrica. E depois de procurar respostas com alguns professores de ciências e não encontrar, ele as descobriu em um livro de seu avô chamado “Os Discos Voadores”. Apartir daí começaram suas pesquisas. E agora lhe pergunto Luiz: Como fazer esta junção de Espiritismo e Ufologia? Ou seja, a Ufologia á Luz do Espiritismo.

GEDDO - Utilizando-se de questões de "O Livro dos Espíritos", da "Gênese", de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e de obras específicas como "Urantia" de Camille Flamarion, "Os Exilados de Capela" de Edgar Armond,e "A Vida no Planeta Marte" e "Os Discos Voadores" de Ramatis. E conjuntamente fazendo-se um análise comparativa com casuística ufológica a nível global.

ALEX - Fale um pouco para nós sobre o seu programa na Rádio Boa Nova e sobre o seu programa de TV na Mundo Maior, por favor.


GEDDO - O Programa "Fenômeno UFO" que vai ao ar tanto pela Rede Boa Nova de Rádio como pela Rede Mundo Maior de TV, tem como objetivo a divulgação do conhecimento e da pesquisa ufológica, além de outros assuntos como Astronomia, Astrofísica, Exobiologia, Arqueologia, Parapsicologia e da Doutrina Espírita .

ALEX - Você recebe fotos com negativos para análise de fenômenos Ufo. Comente algo á respeito para nós, por favor.


GEDDO - Um dos serviços prestados pelo Programa Fenômeno Ufo é a análise de fotos de OVNIS. Em alguns casos as fotos se mostram autênticas, e isto vem a corroborar que o nosso planeta é visitado por veículos oriundos de outros mundos.

ALEX - Quão importante é o nosso Brasil com relação aos outros países, tanto nos fenômenos, quanto na Ufologia em geral?


GEDDO - Talvez alguns de seus leitores desconheçam mas o Brasil é o segundo país no mundo em número de avistamentos, e a casuística brasileira se encontra entre as mais importantes do mundo e entre elas eu cito a "Operação Prato", a "Noite Oficial dos OVNIS de 1986" e o "Caso Varginha".

ALEX - E aqueles agroglifos que surgiram em Santa Catarina? Poderia nos comentar algo á respeito?


GEDDO - Os agroglifos surgidos em Santa Catarina, pelo menos alguns deles, foram dados como autênticos. Os verdadeiros apresentam certas características interessantes, os caules das plantas dobram sem quebrar-se ao que parece pelo calor gerado por radiação de microondas,e o vegetal continua crescendo deste modo. Em alguns casos as plantas no interior do desenho crescem mais do que as que estão do lado de fora e em muitos casos as sementes também são afetadas. No local onde está o agroglifo não são encontradas nem pegadas, ou marcas de veículos, e em alguns casos permanece no local um tipo de energia residual que afeta equipamentos como câmeras fotográficas e filmadoras, impedindo o seu funcionamento. Algumas pessoas que adentraram nesses desenhos alegaram também ter sofrido os efeitos desta energia residual sentindo vertigens ou sensação de desdobramento.Sua aparente função seria de nos chamar a atenção para a presença em nosso mundo de uma inteligencia superior. Tais desenhos também poderiam atuar de modo subliminar, ou seja em nosso inconsciente.

ALEX - E sobre os nossos “próximos” mais distantes como você mesmo comenta, o que dizer sobre eles?


GEDDO - Nessa questão eu acredito que você esteja se referindo às várias raças que nos visitam.

ALEX - Isso mesmo (risos).


Hélder Bastos, Luiz Ricardo Geddo e Alex Guimarães
 GEDDO - Não haveria espaço aqui para um estudo aprofundado da tipologia dos seres que aqui vem, mas eu vou fazer um breve resumo de suas caraacterísticas : A forma básica predominante é a humanoide (cabeça , tronco e membros), a estatura varia de 80cm a 3,50m, e na aparência geral alguns são extremamentes similares aos seres humanos. O modo de comunicar-se varia podendo ser através de fala , telepatia (modo predominante) ou através de um aparelho tradutor. O comportameto varia do amistoso, passando pelo evasivo e alguns casos chegando a ser agressivo. O progresso espiritual e tecnológico também varia. Alguns já não possuem um corpo denso, são seres de luz.

ALEX - Excelente! “Há muitas moradas na casa de meu Pai”?


GEDDO - Sem sombra de dúvida, até o momento foram descobertos mais de 700 exoplanetas e o número não para de crescer. Por enquanto, os planetas descobertos ainda não estão em uma posição que favoreça o surgimento de uma vida similar à nossa mas com o constante avanço da astronomia e de seus equipamentos, é só uma questão de tempo, afinal como disse Karl Sagan evidência de falta não significa falta de evidência.

ALEX - E o tal planeta Chupão, o que dizer sobre este assunto?

GEDDO - Como sabiamente disse Kardec, Espiritismo é: Ciência , Filosofia e Religião e disse mais, quando houver discrepância entre a informaçâo mediúnica e a ciência fique com a ciência. Um planeta com as dimensões que é atribuída ao Planeta Chupão ou Nibiru possuíria um campo gravitacional que causaria perturbações nos demais planetas do sistema solar, ou na nuvem de Ort ou no cinturão de Kuiper, dois cinturões de destroços existentes em nosso sistema solar que seriam perceptíveis pela nossa astronomia, e isto até agora não ocorreu, além disso um possível planeta que iria passar próximo de nossa Terra no final de 2012 já seria visível a olho nu e até agora nenhum astrônomo o viu.

ALEX - Antes de finalizarmos, o que dizer aqueles leitores que teem medo de que o nosso mundo possa ser atacado por extraterrestres, ou por meteoros...


GEDDO - Nunca houve alguma evidência de que uma civilização extraterrestre pretendesse nos atacar ou invadir, exceto em algumas produções holliwoodianas. Já o perigo de meteoros, asteróides...é real, nosso planeta possui diversas cicatrizes destes encontros, e cabe a nós desenvolvermos sistemas de alerta antecipado e medidas de defeza eficazes.

ALEX - Luiz, gostaria muito de fazer-lhe mais perguntas, mas seria um indelicadeza de minha parte (risos). Quero apenas agradecer-lhe pela entrevista e pedir-lhe que nos deixe uma mensagem sobre Ufologia, e como já dissemos, á luz do Espiritismo.


GEDDO - A Ufologia para nós pode ser um exemplo de esperança, ou seja nos mostra que com o avanço ético, moral e espiritual, poderemos nos tornar uma civilização pacífica, avançada e co-participarmos da grande obra divina que é a criação.

ALEX - Que Jesus lhe abençoe sempre neste trabalho maravilhoso que exerce. São suas as considerações finais.


GEDDO - Eu queria lhe agradecer pela oportunidade, e lhe desejar pleno sucesso em seu trabalho.

Nenhum comentário: