27 de abril de 2011

43 - Chegando aos 30

     Hoje estou muito feliz, pois ganhei um presentão dos meus amigos Nelson e Rosana, do Programa Visão Espirita. Fui convidado á participar do quadro "Papo Jovem", isso quer dizer que eu ainda sou jovem!
   
 Semana passada eu achava que eu não era mais jovem, pois em um anúncio da Secretaria da Juventude de São José dos Campos, dizia-se que todos os jovens estavam convocados para um evento na cidade e logo abaixo estava destacado em negrito "Jovens entre 16 e 29 anos". Fiquei espantado "Não serei mais jovem, pois dia 29 completarei 30 anos, Meu Deus!"
    
Brincadeiras á parte, ainda sinto-me jovem, assim como eu dizia ao completar 20 anos, que estava com um motor 2.0, posso dizer que hoje ainda ele está bom, pois fui no cardiologista há um tempo atrás e ele até teve que pedir para eu parar de correr na bicicleta ergométrica, que já havia ultrapassado o limite de tempo do exame. É claro que dá saudades também de quando eu fiquei todo feliz por encher as duas mãos de dedos e abrindo-os todos dizer "eu já tenho 10 anos".
    
Quando chegamos aos trinta, pensamos no que já passamos nesta vida e no que está por vir, se eu durar até uns 90 anos, estou no 1/3 dela, parece muito, mais é pouco, pois se eu perguntar-me "O que eu já fiz de minha vida", ou "O que eu estou fazendo dela" e ainda "O que eu farei dela" muitas vezes não saberei responder. E você? Já pensou nisso também?
    
     Eu nasci em uma época boa, na década em que a liberdade estava sendo alcançada e cresci em uma fase em que se pôde aproveitar de tudo, era tudo muito saudável e sem malícias.
    
     Nasci no ano em que Indiana Jones estreava nos cinemas, em que jogos do saudoso video game Atari, como Pitfall, Pac Man e Tennis, estavam sendo lançados e que o primeiro computador pessoal, o IBM 5150, ainda estava chegando nas lojas!

     Em 1981, também estavam ocorrendo coisas desagradáveis : nos EUA estavam sendo identificados os primeiros casos de uma misteriosa deficiência do sistema imunológico, que nos anos seguintes, os médicos batizaram a nova síndrome de AIDS.

     Na Praça de São Pedro o Papa João Paulo II sofria um atentado, 15 dias depois de meu nascimento, exatos 10 meses depois de ele ter pisado em solo joseense, onde com muito esforço, minha mãe na época levando-me em sem seu ventre, conseguiu vê-lo, em frente á antiga câmara municipal, na rua XV de Novembro, em julho de 1980.
   
     No mesmo ano que nasci, a Princesa Diana Spencer e o Príncipe Charles, realizavam em Londres o "Casamento Secreto" e morria no Brasil, o cineasta e ator Mazzaropi.
    
     No Brasil nascia o SBT e nos EUA a MTV, mas também encerrava sua carreira o grande boxeador Muhammad Ali, realizando sua última luta profissional naquele ano.
   
     Aqui tínhamos algo á comemorar, Nelson Piquet era campeão mundial de Fórmula 1, mas quem comemorou mais fomos nós crianças, com o lançamento da Estrela, o robô Artur, eu acabei brincando com um desses, mas não era meu (risos), os que eu tive foram pogobol, boca rica, lango-lango, comandos em ação, playmobil, etc...que Saudade não é! Pena que quem nasceu anos depois não tiveram essa infância que tivemos, com brinquedos tão incríveis que lançavam naquela época e que hoje nem tentam fazer iguais.
    
Agora recordo-me da música de uma dupla que fui muito fã deles, Thayde e Dj Hum "Que Tempo Bom, que não volta nunca mais". Mas agora também existe uma música sertaneja que ouvi esses dias em parceria com o Latino "Quem Vive de passado é museu", então olhemos pra frente e façamos como o poeta Renato Russo nos ensinou "É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã".
 
     Se você ainda não chegou nos 30 ou se você já passou dos 30, não importa, viva o agora, olhando para trás apenas para não errar mais e olhando para frente com positividade, pois ainda há muito para se fazer. E  nunca se diga já realizado, senão nada mais se faz, sempre diga "quero mais" e corra atrás de seus sonhos, dê um primeiro passo que Deus e os Benfeitores Espirituais lhe ajudam á dar o segundo, o terceiro, o quarto...e se você não conseguir dar alguns passos á mais, ás vezes eles te levam no colo, mas acredite que um dia você chega lá. Não são perdas de entes queridos, bens materias ou outra coisa qualquer que irão fazê-lo parar, deve-se subir os degraus agora, nesta escada evolutiva rumo á angelitude. Façamos cada um seu papel e respeitando o livre arbítrio do próximo, que venham mais 30, mais 60 e que eu tenha a competência e capacidade de no fim de tudo, poder dizer : eu consegui! Graças á Deus e Assim Seja, que Jesus abençoe á todos que tiveram a paciência de ler o que um quase "trintão", mas ainda jovem (risos) escreveu numa madrugada de outono, esperando os próximos dias para cantar "parabéns pra você".

Nenhum comentário: