15 de julho de 2011

62 - INTRODUÇÃO sobre OVNIS

     Pode soar estranho para alguns falar sobre OVNIS em nosso blog espírita, mas temos que abrir as nossas mentes e corações para este assunto, pois existem até programas de televisão espírita exclusivos sobre este assunto, um exemplo é na Tv Mundo Maior. O próprio Chico Xavier adorava falar sobre a via láctea, vida em outros orbes, planetas ainda não descobertos, estrelas, etc. E uma das pessoas que mais conversavam com ele sobre estes assuntos é o nosso próximo entrevistado : Alfredo Nahas. Mas antes de postarmos a nossa entrevista, iremos fazer esta introdução falando sobre OVNIS aqui em nossa cidade São José dos Campos-SP e também em Varginha-MG que fora um dos assuntos debatidos na entrevista.
    Gostaríamos também de indicar um programa especial que o médium André Luiz Ruiz, de Campinas, fez com o título de "Preparado para o Futuro?", é só acessar seu site http://www.mensajefraternal.org.br/, por lá existe até um video impressionante e recentemente divulgado pela NASA sobre os tempos vindouros. O programa acima citado, está dividido em 4 partes e vale a pena assistí-lo pelo site, pois no youtube está incompleto e ele possui informações riquíssimas acerca de 2012, outros planetas, descobertas recentes da NASA, etc...
     Um abraço á todos e aguardem a nossa entrevista na próxima postagem!
Alex S. C. Guimarães


NOITE OFICIAL DOS OVNIS NO BRASIL
05 de julho de 2011

     Nesse novo post quero conversar com vocês a respeito de um dia muito especial para a ufologia que aconteceu aqui mesmo na região do Vale do Paraíba, mais especificamente na cidade de São José dos Campos. No dia 19 de maio de 1986, onde 21 OVNIS sobrevoaram a região. Na época o Sr. Ozires Silva, deixava a presidência da Embraer para assumir a da Petrobrás. Ele foi uma testemunhar ocular desses OVNIS, sendo que ele mesmo assumiu o comando da aeronave em que estava e perseguiu um desses objetos. As luzes emitidas eram muito forte não sendo possível ver a sua forma, nem quem os pilotavam. Esses objetos voavam a milhares de KM por hora. Quando conseguiam se aproximar o objeto acelerava e se distânciava com muita facilidade.


luzes estranhas no céu de São José dos Campos-SP

     O Comando Aéreo CINDACTA de Brasília foram os primeiros a perceberem em seu radar a presença desses objetos, avisando quase que imediatamente Brasília, Rio de Janeiro e São José dos Campos, os quais também confirmaram em seus radares a presença deles. Caças Mirrage foram enviados para tentar fazer uma identificação pois, era assunto de segurança nacional, ninguém sabia do que se tratava exatamente. Um dos caças chegou a ser acompanhado por 7 OVNIS, 3 de um lado e 4 do outro lado da aeronave. Reporteres ao questionar os pilotos se sentiram medo, disseram não ter sentido, pois, na verdade viam apenas luzes não viam formas nem seres.

     O já falecido, Brigadeiro Octávio Moreira Lima, que era Ministro da Aeronáutica, na época chegou a assumir publicamente tudo que relatei até aqui, da aparição a perseguição desses objetos, mas não assumiu se tratar de aeronaves extraterrestres, mas que na verdade não poderia dar explicação pois não tinham explicação para dar ao povo. Ficou de dar um laudo de todo o acontecido, mas até hoje isso não aconteceu.

     A aeronáutica possui um documento chamado ” TRAFEGO HOTEL “, onde cada piloto que presenciar o avistamento de OVNIS tem que preencher esse relatório que possui perguntas como:

- Como era esse Objeto? Emitia algum ruído ou alguma luz? voava em zig zag? Qual era a cor? Forma?

     Após preenchido esse documento é arquivado e fica a disposição dos militares. Os pilotos evitam preencher esse relatório pois depois tem que ficar dando explicações, passar por uma entrevista, e é muito constrangedor.

 
     Podemos notar que os militares tem plena ciência do fenômeno OVNI que tem crescido em todo o mundo. Países como França, Uruguai, Paraguai entre outros já admitem a existência publicamente dos discos voadores para a população. O Brasil recentemente após o grande esforço da REVISTA UFO, na figura de Ademar Gevaerd, Marcos Petitti e outros grandes nomes de ufologia e colaboradores, na CAMPANHA: UFO! LIBERDADE DE INFORMAÇÃO JÁ. CHEGA DE SIGILO AOS UFOS PRESIDENTE!.( Ainda vou falar melhor sobre essa campanha para vocês ), conseguiram a liberação de uma pequena parte desses documentos, mas já é um começo né?


fotos de luzes que acompanhavam caças na II Guerra Mundial

     Os discos voadores tem aparecido no mundo todo. Governos do mundo todo tem ciência de que algo esta acontecendo. Estudam essas naves, capturam destroços das quedas de alguns desses objetos, e até mesmo já capturaram corpos desses seres e até mesmo vivos. Mas pra onde levaram? Porque escondem da população? As pessoas não estão preparadas na minha opinião para tal notícia. Se matam por nada, não se preocupam com os seres vivos daqui, nem mesmo com o planeta em si, que é um organismo vivo. A violência está destruindo a todos nós. Se não amamamos o próximo como a nós mesmo, como Jesus Cristo disse a mais de 2000 anos átras, vocês acham que vamos respeitar nossos irmãos cósmicos caso seja comprovado que eles existem? Pensem nisso.

Saudações Ufológicas,

RENATO MOTA, ufólogo.
CBPDV ( CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISAS DE DISCOS VOADORES )
AUG ( ASSOCIAÇÃO UFOLOGICA DE GUARATINGUETA )
IVEE ( INSTITUTO VALEPARAIBANO DE ESTUDOS ESPACIAIS )


CASO VARGINHA : O CASO "ROSWELL DO BRASIL"
fonte : http://www.superradiopiratininga.com.br/ufologiaemisterio/
12 de julho de 2011

     Em 20 de janeiro de 1996, na cidade de Varginha, em Minas Gerais, aconteceu o caso mais famoso do Brasil, onde esteve envolvido desde a queda de um OVNI até mesmo a captura de seres, que pilotavam o objeto. O caso é conhecido como: ” O CASO ROSWELL DO BRASIL “, pois se parece muito com o ocorrido nos EUA, em 1947, onde seres e destroços da queda de uma nave também foram capturados. Na época o governo assumiu que recolheu destroços e capturaram seus tripulantes, depois, negou, dizendo se tratar de bonecos e balão meteorológico. Recente, após 40 anos admitiram publicamente que realmente era uma nave e seres extraterrestres, e assim fica, nesse jogo de verdades e mentiras.

     As 01:30 hrs do dia 13/01/1996, um OVNI cai numa fazenda da Cidade de Varginha, a 10 km do centro. Os donos da fazenda, o casal Oralina Augusto, 37 anos, com o marido, Eurico Rodrigues Freitas, de 40 anos de idade, testemunharam todo o fato, desde aparição até a queda do objeto. Em menos de 20 minutos militares chegam ao local e recolhem todos os destroços do objeto. O exército de ESA fica a menos de 20 KM de distância da cidade, no municipio vizinho, chamado Três Corações, por isso a rapidez em chegar ao local, e também porque conforme apurado os EUA já tinha avisado ao Brasil que um objeto estranho tinha entrado no espaço aereo de nosso país, e a partir desse momento começou a rastrea-lo, conseguindo identificar com total exatidão o local da queda.

     As 8:30 da manhã, em 20/01/1996 bombeiros da cidade de Varginha recebem uma ligação anônima dizendo que um ” animal estranho “, teria sido avistado por moradores locais, no Jardim Andere. Ao chegarem ao local com cordas e redes, ficaram surpresos com que viram, uma criatura Bípede, com pouco mais de 1:60 m de altura, estava ferida e fazia um ruído estranho, eles capturaram a criatura, e colocaram dentro de uma caixa.

     As 15:30 da tarde, três irmãs Kátia Andrade, 22 anos, Liliane Fátima da Silva, 16 anos e Valquiria Aparecida da Silva 14 anos, descendo um terreno baldio, ficaram totalmente espantadas com o que viram...

...Um ” ser ” sentado ao lado de um muro semelhante a outra que tinha sido capturada pela manhã. Ela tinha olhos grandes vermelhos, três protuberâncias na cabeça, pele marrom e brilhante, veias saltadas no pescoço, três dedos em cada mão, braços longos e cheiro forte de amônia.. Mais uma vez os bombeiros foram ao local para recolher a criatura, um deles, o Marco Eli Chereze, tocou no braço da criatura sem nenhum tipo de proteção, após ela esboçar uma leve reação. Após alguns dias, na axila esquerda surgiu uma infecção, com um pequeno cisto, teve muita febre. Retirou o cisto no próprio quartel, mas mesmo assim seu quadro piorou, vindo a falecer no dia 15/02/96. Até hoje a família aguarda um laudo oficial do ocorrido, mas isso não aconteceu.

     Nesse mesmo dia, as 20:00 hrs, o exército levou as criaturas para o Hospital Regional da cidade, para tratar os ferimentos. Não se sabe exatamente o motivo, mas acredita-se que pela falta de recursos do hospital elas foram transferidas pelo exército para o Hospital Regional Humanitas, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram vindo a falecer. Alguns acreditam que uma delas conseguiu se recuperar dos ferimentos e pode estar viva, mantida em custódia pelo governo americano.

     No dia 22/01/96, 03 caminhões com lonas escuras retiraram os seres do hospital e seguiram em comboio, com uma kombi seguindo a frente, além de vários carros sem idenficação que acompanharam atrás dos caminhões. No dia 23/01/96 os seres foram encaminhados em comboio para UNICAMP, e depois acredita-se que podem ter sido levadas para os Estados Unidos num avião, provavelmente para a conhecida AREA 51.

     Eu estive em Varginha e entrevistei moradores locais, muitos não falam sobre o assunto, mas alguns sim. Pude apurar que o caso realmente aconteceu como descrito acima. Militares isolaram toda a area, ninguém entrava nem saia da cidade. As pessoas que moram ao lado de onde a criatura foi capturada, dizem que os militares tentaram encobrir o momento da captura, mas conseguiam ver da sacada de suas casas, o ” ser “, emitindo ruídos estranhos, até ser colocada na rede, e logo após dentro de uma caixa de madeira. A grande maioria dos moradores não comentam por terem ficado em choque com a imagem daquele ser estranho em suas mentes.

     O militar morto ao tocar na criatura, pude apurar que ele era uma pessoa forte, de bem com a vida e gozava de ótima saúde. Um amigo dele me disse que seu corpo ficou com pouco mais de 01 metro, “secou”, seus braços, pernas, ficaram super finos, no osso mesmo. Nunca deram explicações sobre o motivo da morte do amigo.

     Se nada disso ocorreu, se fosse tudo mentira para atrair turismo na cidade com alguns céticos questionam, não haveria necessidade. A cidade já era conhecida como a princesinha do sul de minas, por causa do café. Até alguns moradores não gostam de ser conhecidos como ‘ a cidade do et “. Na cidade pontos de ônibus, telefones publicos, comidas e bebidas como ” o açai do et “, que existe lá, tudo para relembrar esse marco da história mundial da ufologia. A caixa de água logo na entrada da cidade é o formato de um grande disco voador.

     Apenas uma menina fala sobre o caso varginha, como ficou conhecido o ocorrido, e vive numa vida humilde. Duas "enriqueceram", e vivem bem financeiramente, além de dizerem terem tornadas evangélicas. Os habitantes da cidade acreditam que elas aceitaram o suborno para se calar sobre o assunto. Se tudo isso fosse uma farsa seria uma farsa muito cara e desnecessária como eu já disse. E os detalhes das testemunhas, horários, fatos, relatos, enfim o exército realmente capturou destroços de uma aeronave e a captura de 02 seres, alguns dizem até serem sido 03 mas isso tem que ser melhor apurado. O caso ainda envolve a morte de uma pessoa, é muito sério o assunto.

     Já fazem trezes anos e nenhuma resposta até agora. A família entrou na justiça para obter uma resposta e nada também. Temos que ressuscitar esse caso, apurar melhor, que podemos descobrir novas evidências. Quem sabe podemos provar definitivamente um dia que os extraterrestres existem e estão entre nós, na verdade nos acompanham desde os primórdios da antiguidade.

    Saudações Ufológicas,

RENATO MOTA – UFOLOGO
CBPDV ( CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISAS DE DISCOS VOADORES )
AUG ( ASSOCIAÇÃO UFOLOGICA DE GUARATINGUETA )
IVEE ( INSTITUTO VALEPARAIBANO DE ESTUDOS ESPACIAIS )

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom ^.^
visita o meu novo blog xD
http://ovniaki.blogspot.com/

thanks \o