1 de setembro de 2010

01 - Minha MÃEZINHA


     "Dona Vera" todos á chamavam assim; "Dona Véia" carinhosamente eu á chamava; "Vó Véla" nossa filha á chamava sem ainda conseguir soletrar a letra 'R'

     Quando fulano dizia "minha mãe morreu" eu nem podia imaginar isso ocorrendo com a minha, mas a morte é a única certeza que temos na Vida. Certa vez uma médium disse-me "O maior teste para um kardecista ver se ele realmente é um espirita autêntico, é quando algum ente querido muito próximo e amável desencarna" Graças a Deus estou passando neste teste, em 03-09-2010 completarão 5 meses que ela voltou á Pátria Celeste, não está sendo fácil, mas agora é o momento de colocarmos em prática tudo aquilo que lemos, ouvimos e aprendemos no Espiritismo.

     Algumas pessoas chegam e dizem "Fique tranquilo que o tempo vai curar" isso não é verdade, pelo contrário, quanto mais o tempo passa, mais saudades você irá sentir do ente querido, pois no decorrer dos anos, são mais anos sem ver aquele ser, sem senti-lo, abraçá-lo fisicamente e se eu durar mais 50 anos, serão mais 50 anos de saudade. Outros dizem "Não chore porque vai fazer mal pro desencarnado" o próprio Chico Xavier mesmo já idoso sempre chorava ao ter contato com sua mãezinha desencarnada, pois ele dizia que era saudável uma lágrima de saudade, a lágrima perigosa é aquela de dor e revolta, nunca diga "Mãe quero você aqui...Por que você se foi? Por que Deus fez isso comigo?" Se alguém viesse até você e lhe dissesse "Vá até aquele jardim e colhe para nós uma flor" Chegando no jardim escolheria qual flor? Certamente a mais bela, a que mais se destacasse em meio a tantas outras! Assim é Deus, por isso ás vezes pensamos que Ele é injusto de deixar pessoas más e levar somente as boas, não devemos nunca nos esquecer que as flores somente são colhidas quando já completaram sua missão no jardim do Mundo, seja ainda pequena ou grande, depende Dele e nunca de nós, ainda mais que nunca sabemos o dia certo desta colheita, ás vezes temos avisos, mas de nada adianta, assim foi comigo também, nossos amigos espirituais avisaram-me uma semana antes que minha mãezinha iria desencarnar, mas nunca queremos acreditar no que vemos ou ouvimos, pensamos ser coisas de nossa mente, "Não minha mãe não, isso não é verdade", mas quando á vimos passando mal dois dias antes de seu desencarne, procuramos já ficar firme e esperar ser concretizado o aviso, porque nesta vida nunca deve ser feita a nossa vontade, mas sim a de Deus, pois quando fazemos a nossa, sai tudo errado.

     Vera Lúcia desencarnou jovem, aos 59 anos. A Terra estava vibrando na maior positividade possível, pois era o Sábado de Aleluia, o dia que ela mais gostava na liturgia católica e foi enterrada no Domingo de Páscoa, dia em que preces por todo o mundo chegavam ao Céu por uma Humanidade melhor, entre os espiritas era comemorado o centenário de Chico Xavier e ela aproveitando este gancho, voltou para a Pátria Maior em abençoada atmosfera fluídica. Na segunda-feira fomos obrigados á trabalhar (meu pai, meu irmão e eu). Fausto Silva em seu programa de tv no domingo seguinte comentava sobre seu pai que também havia desencarnado "Enterrei meu pai ontem e tenho que trabalhar hoje, isto é muito dificil", mas particularmente foi aí que acredito termos ganhado mais forças, você enfrentar a realidade, continuar fazendo oque sua mãe gostaria que você estivesse fazendo, é isso que procuro fazer, estou estudando, trabalhando e vivendo mais ainda, quero fazê-la feliz, sentir orgulho do filho que aqui ficou, pois ela continua viva também, só que em um outro Plano, se aqui na Terra já tínhamos uma afinidade tão intensa, imagine agora que pra ela não existirão fronteiras entre o físico e o espiritual.

     Quando encarnada minha mãezinha foi católica, apesar de ser uma médium ostensiva, que facilmente desenvolvia a psicofonia, mas nunca se colocou á disposição da Doutrina Espirita, mesmo acreditando na reencarnação, espiritos e tudo o mais que Kardec codificou. Através de amigos médiuns aqui no plano físico estamos tendo notícias dela, até mesmo na semana seguinte de seu desencarne já havíamos conseguido algo pela mediunidade comum de nossa filha Gabriela, que normalmente ocorre em crianças de até 7 anos e que nela está muito bem aflorada. Enquanto fazíamos o Evangelho no Lar, ela nos interrompe a leitura dizendo "Tadinha da Vó Véla, ela tá deitada lááááá no canto do quarto, é um hospital cheio de camas e tem uma pessoa cuidando dela, bem do ladinho dela" Nunca havíamos falado nada á respeito, isso para nós foi algo confortante e em outras postagens colocaremos as mensagens que recebemos de benfeitores espirituais sobre o estado de minha mãezinha.

     Escrevi essas palavras para você que teve um ente querido desencarnado recentemente e não sabe o que fazer, no fim da postagem recomendarei alguns livros para que entenda melhor esse processo, pois mesmo a pessoa mais forte e firme na fé acaba desabando, nem que seja por alguns minutos, mas sente sim e não caia na conversa de que o tempo melhora, oque se precisa fazer é trabalhar a mente e o coração; fiquei por 27 anos e meio debaixo das asas de minha mãezinha, demorei ao máximo pra casar-me justamente por causa dela, não queria deixá-la sozinha; depois de 1 ano e meio fora de casa ela se foi, mesmo casado eu tomava o café da manhã e almoçava com ela todos os dias, passava por ali para ir trabalhar, exceto aos domingos e mesmo estando com ela todo este tempo, houveram coisas que acredito não ter feito com ela; quando alguém desencarna, sempre pensamos "por que não fiz isso ou falei aquilo, queria mais um pouco de tempo" nunca devemos deixar isso virar o famoso 'remorso' devemos chamá-lo de 'não deu tempo' pois é como escreví mais acima, nunca sabemos quando Ele faz a colheita, se eu realmente entendesse que ela iria desencarnar, teria vendido nossas coisas e a levaria para conhecer a Itália, que foi seu único sonho não realizado, pois graças a Deus nossa irmã realizou os outros dela.

     Ficam aqui nossas palavras para que conforte seu coração de alguma maneira, mesmo que simples e particular, mas mãe é mãe, a morte é vida e Deus sabe oque faz, depende de nós agora que aqui ficamos, vivamos de maneira que essa fosse nossa última encarnação, façamos tudo de bom para que não precisemos retornar, é dificil, mas fazendo assim não deixamos nada pra depois, diga mais "eu te amo", abrace e beije mais, brigue e fofoque menos, brinque á ponto de chamaram-lhe de ridículo por ter voltado á ser criança por alguns minutos, pois a vida é curta, cada dia é uma página, antes de virá-la saboreia ao máximo, para quando chegares no fim do livro, digam "que lindo livro", não faça de sua vida um rascunho, pois você pode não ter tempo de passá-la á limpo...Muita luz, paz, amor e fé á todos...

     Um abraço carinhoso de Alex S. C. Guimarães

     Livros recomendados : MAMÃE ESTOU AQUI, de Célia Xavier Camargo, pelo espirito Marcelo...O JARDIM DOS GIRASSÓIS, de Lygia Barbiére Amaral...VIOLETAS NA JANELA, de Vera Lucia Marinzeck de Carvalho, pelo espirito Patricia...MEU AVÔ DESENCARNOU (para Crianças) de Daniella e Fernanda Priolli Fonseca e Carvalho...FALANDO COM ESPIRITOS, de Rogério Henrique Leite...ATÉ QUE A MORTE NOS REÚNA, de Adeilson Salles, pelo espirito Antonio Gonçalves...VOLTEI, de Chico Xavier, pelo espirito Jacob...NOSSO LAR, de Chico Xavier, pelo espirito André Luiz...O LIVRO DOS ESPIRITOS, de Allan Kardec...dentre outros, qualquer dúvida entre em contato conosco : alexscguimaraes@bol.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

OLA MEU IRMAO TUDO BEM. QUE LINDA MENSAGEM QUE VOCE COLOCOU. MUITO BOM SABER QUE NOSSA QUERIDA DONA VERA ESTA BEM. ESTA MENSAGEM PARA MIM FOI MUITO CONFORTANTE, ME SENTI BEM AO LER TUDO O QUE VOCE ESCREVEU. TIVE A GRANDE HONRA DE MINHA VIDA PARTICIPAR UM POUCO DA SUA FAMILIA CONHECER CADA UM, E DE CHAMA- LA DE DONA VERA. ABRACOS DO SEU IRMAO AFONSO