1 de junho de 2012

Palestras

NESTA PÁGINA SERÃO POSTADAS AS PALESTRAS DE ALEX GUIMARÃES



Dia 13 de abril de 2012
Local: Nossa Casa Amor e Paz
Jd. das Indústrias, São José dos Campos-SP

SEMINÁRIO "Que Todos Sejam Um"

Alex Guimarães abordou de forma ecumênica este seminário com o subtítulo "Somos todos filhos do mesmo Deus", onde entre o público presente haviam católicos, protestantes, budistas, espíritas...E utilizando-se do nome de uma das encíclicas do Papa João Paulo II, "Que Todos Sejam UM", Alex explanou por quase 3 horas, e mesmo assim, não conseguiu devido ao tempo, mostrar alguns vídeos que desejava com trechos de filmes.

Pela falta de experiência no power point, Alex criou muitos slides e acabou extrapolando o tempo disponibilizado.
Este seminário foi realizado em 13 de abril de 2012, na "Nossa Casa - Amor e Paz", em São José dos Campos-SP, um local onde muitas mães de diversas religiões, em busca de notícias de seus filhos desencarnados, buscam uma consolação através das cartas psicografadas pela médium Tânia Fregonesi. Por este motivo, Alex procurou cuidadosamente falar ao público presente sem ferir seus conceitos religiosos.

Perdoe-nos a deficiência no áudio e na qualidade do vídeo, mas o que importa é o seu conteúdo.
E o video da 1ª Parte do Seminário está aqui apenas o seu link, para assistí-lo é só clicar sobre ele.
As outras 2 partes estão prontas para assistir. Ocorreu isso com a 1ª parte porque a Rede Globo exigiu os direitos autorais da imagem que utilizei no início da oratória, causando assim esse pequeno transtorno ao compartilhar o video da 1ª parte do seminário.

1ª PARTE do SEMINÁRIO

2ª PARTE do SEMINÁRIO


3ª PARTE do SEMINÁRIO



------------------------------------------------------------------------------------------------------------


28 de maio de 2012
Local: Centro Espírita Jesus de Nazaré
Jd. Bela Vista, São José dos Campos-SP

PALESTRA "Jerônimo Mendonça Ribeiro"

Alex Guimarães mostrou a biografia de Jerônimo Mendonça, o "Gigante Deitado", de uma forma bem resumida e apresentou arquivos de áudio e video ao público presente. Para quem conheceu Jerônimo, irá ao assistir este vídeo "matar" em partes a saudade deste vulto do Espiritismo. E para quem não o conheceu, vai ter uma noção de quão importante foi este espírito que encarnado em um corpo, que ficou imóvel por 30 anos, cego e sofrendo fortes dores, ainda fez tanto pelas pessoas, pelas crianças e pela doutrina.

A pressão de Jerônimo era 19 x 0, algo impossível clinicamente falando, mas os seus próprios médicos diziam: Jerônimo ter esta pressão arterial e ainda viver, é a prova de que realmente Deus existe.
Alex está organizando um livro sobre a vida de Jerônimo e conta com a colaboração de todos que estão lendo esta postagem neste momento. Se você tem algum depoimento á fazer sobre o Jerônimo, nem que seja de poucas linhas, ou que queira disponibilizar algum arquivo de áudio, video ou imagem para ser colocado no livro, é só entrar em contato com alexscguimaraes@bol.com.br
Ainda este ano (2012) Alex estará lançando uma outra obra sobre Jerônimo, que será um livro infantil, ilustrado e em braille com uma pequena biografia para crianças, pais e evangelizadores. O livro está em processo de arte na Solidum Editora, cujos direitos autorais serão todos cedidos ao Lar Espírita Pouso do Amanhecer - a creche fundada por Jerônimo em Ituiutaba-MG no ano de 1983.
Mais informações sobre Jerônimo Mendonça Ribeiro: Acesse www.alexscguimaraes.blogspot.com e digite a palavra 'jeronimo' no campo de busca.




------------------------------------------------------------------------------------------------------------



25 de agosto de 2012
Local: Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes
Itapetininga-SP

PALESTRA "Um Encontro com Jerônimo Mendonça"






Nenhum comentário: